FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A General Mills anuncia recall voluntário de farinha multiuso Gold Medal devido à possível contaminação por salmonela.
O recall afeta quatro tipos de farinha multiuso, dois branqueados e dois não branqueados, em sacos de 2, 5 e 10 libras, com datas de “melhor se usada até” de 27 e 28 de março de 2024.
A contaminação foi descoberta durante a amostragem do produto da sacola de cinco libras. A empresa recomenda que os consumidores joguem fora a farinha afetada e entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da General Mills para obter um reembolso completo. Não há relatos de doenças associadas ao consumo da farinha até o momento. Este é um lembrete para os consumidores sobre a importância de verificar seus produtos alimentícios em busca de possíveis recalls e tomar as medidas apropriadas para proteger a saúde e a segurança.
A General Mills anunciou um recall voluntário com a Food and Drug Administration dos EUA na sexta-feira.
De acordo com o recall, a cepa foi “descoberta durante a amostragem do produto da sacola de cinco libras”.
Nenhum outro tipo de farinha Gold Medal foi afetado por este recall.
A General Mills instou os clientes a verificarem suas despensas em casa e pediu que descartassem qualquer um dos produtos afetados.
A FDA e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças alertaram os consumidores a se absterem de consumir produtos não cozidos feitos com farinha Gold Medal.
A agência escreveu: “Salmonella Infantisis [é] morta pelo calor ao assar, fritar, refogar ou ferver produtos feitos com farinha. Todas as superfícies, mãos e utensílios devem ser devidamente limpos após o contato com farinha ou massa.”