Cédulas para eleições começam a ser enviadas por correio na Califórnia

Serão mais de 21 milhões de cédulas. Lugares seguros para a votação também estarão disponíveis.

Los Angeles, CA (BDCi) — A Califórnia tornou-se o primeiro Estado norte-americano a enviar cédulas por correio para todos os eleitores registrados nas eleições de novembro por conta da pandemia de coronavírus, a fim de proteger o acesso dos eleitores e a segurança pública. Serão cerca de 21 milhões de cédulas, mais do que em qualquer estado dos Estados Unidos. 

O governador Gavin Newsom assinou o decreto em maio sobre as cédulas por correio, mas disse que elas não eram substitutas de lugares seguros para votação pessoal nos quais o Estado também terá.

Milhares de eleitores resistem à tendência e continuam a votar pessoalmente no dia das eleições, e outros milhões não participam com frequência. O voto pelo correio não é popular em todos os lugares – principalmente no condado de Los Angeles, lar de mais de 5,6 milhões de eleitores.

Sem dúvida, alguns californianos vão adotar a flexibilidade oferecida pelo voto fora de um local de votação. Em 1979, o estado eliminou a necessidade de uma desculpa para receber o voto ausente, sistema ainda usado em algumas partes do país. A opção de escolher o voto ausente permanente foi criada em 2002. As mudanças se mostraram populares; em todas as eleições, exceto em duas desde 2008, a maioria dos votos não foi dada em um local de votação tradicional.

Legitimidade do voto via correio

A percepção dos eleitores também é incomum, em grande parte alimentada por acusações do presidente Donald Trump sobre a legitimidade do voto pelo correio. Uma pesquisa recente do UC Berkeley Institute of Governmental Studies revelou que 41% dos prováveis ​​eleitores da Califórnia não acreditam que as cédulas possam ser entregues com segurança e no prazo pelo serviço postal dos EUA.

O eleitor que ainda optar por votar pessoalmente deverá trazer a cédula que chegou pelo correio, para que possa ser apagada do cadastro. Alguns condados, como Los Angeles, têm um sistema eletrônico para cancelar a cédula original, mesmo que ela não seja entregue.

Para esta eleição, a Califórnia implementou um sistema de rastreamento em todo o estado, no qual os eleitores podem se registrar para receber atualizações sobre a entrega de suas cédulas e quando é contado.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

 

Leave a Reply