Anaumy MazzottiniColunistas

Você Fracassou ou desistiu?

2 Mins read

Eu estou te perguntando isso, porque me preocupo ao pensar em quanto tempo mais você vai PROCRASTINAR… Quando minha vida era um verdadeiro caos e nada dava certo, procrastinei muitas vezes, até que doeu o suficiente e eu compreendi que enquanto não tomasse a decisão de AGIR na direção daquilo que eu desejava, nada mudaria.😐

Por isso te pergunto… Você fracassou ou desistiu? Você fracassou por ter tentado, ter errado, ter feito más escolhas, mas continuou a seguir em frente, ou simplesmente desistiu?

Percebe a diferença? Essa não precisa e não deve ser a sua REALIDADE, porque você já nasceu próspero, abundante e tem um futuro de infinitas possibilidades aguardando apenas ser acionado!🤲🏼

Porém a procrastinação tem bases neurológicas importantes que precisamos mencionar.

Cada um de nós procrastinamos com bases de percepções diferentes, dependendo de seu traço de personalidade sua procrastinação age diferente da minha.

Mas calma, isso pode mudar, deixa eu te explicar:

Se você tem um traço de personalidade mais oral, mais extrovertido, digamos assim, existem características suas que te fazem ter mais ansiedade, com isso ter mais compulsões alimentares, de compras, sexo, bebida etc.; dessa forma sua procrastinação se torna mais “dolorida emocionalmente” você se cobra mais e não consegue sair da pilha de problemas que só aumenta.

Se você é uma pessoa mais introvertida, alto grau de neuroticismo, por exemplo, te levam para outra forma de procrastinação onde você paralisa e não consegue sair do lugar, como se congelasse, sem idéias, sem força de vontade pra nada, quase uma depressão.

E por aí vai… cada um de nós temos uma forma de procrastinar e só mudamos quando conhecemos e entendemos melhor esses traços de personalidade e suas nuances para reprogramar nossa mente e nossas ações.

Quando trazemos isso para nossa consciência é como se uma chave virasse e com isso estamos mais alertas para não chegarmos ao grau máximo de procrastinação e “dor” de estar ali.

Atendi muitas pessoas online nesses últimos anos, onde foi possível mapear seus traços de personalidade e reprogramar suas vidas lhe oferecendo esse mapa corporal e ainda lhes explicando o porque eles agiam de certas maneiras para situações que poderiam ser evitadas e melhoradas.

Mas te pergunto: você quer mesmo se olhar no espelho? Quer mudar esses padrões e melhorar seus pontos fortes aí?

Para tudo precisa de uma escolha. A escolha de acordar para sua nova vida!

Espero ser essa contribuição para que não desista mais de você!

É possível sempre melhorar!

Não desista!

E se você leu até aqui,isso já significa que está no caminho certo! Parabéns!

Related posts
ColunistasMarcelo Aprile

O monstro da inflação voltou!

3 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Em economia, a inflação é o aumento dos preços de bens e serviços. Quando o nível geral…
Anaumy MazzottiniColunistas

Não coloque culpa onde não existe

2 Mins read
Na vida, o senso de justiça envolve e direciona nossas ações dia após dia. Serve para dar diretrizes, trilhos dentro dos quais…
Anaumy Mazzottini

3 fatores que indicam que você é adulto criança

2 Mins read
O adulto criança é um indivíduo que apresentam dificuldades em assumir responsabilidades adequadas à sua idade e estão presos em comportamentos imaturos,…