Variante Ômicron é detectada na Califórnia

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Autoridades de saúde dos EUA identificaram, nesta quarta-feira (1), o primeiro caso no país da variante Ômicron, em uma pessoa na Califórnia. De acordo com Anthony Fauci, conselheiro médico chefe do presidente Joe Biden, o paciente viajou da África do Sul para São Francisco, na Califórnia, e apresenta sintomas leves.

De acordo com a Casa Branca, o viajante voltou da África do Sul em 22 de novembro e o teste foi positivo em 29 de novembro. Dr. Fauci disse que a pessoa foi vacinada, mas não recebeu uma injeção de reforço e estava apresentando “sintomas leves”.

A administração Biden agiu no final do mês passado para restringir as viagens da África do Sul, onde a variante foi identificada pela primeira vez e se espalhou. Grupos de casos também foram identificados em cerca de duas dezenas de outras nações.

“Sabíamos que era apenas uma questão de tempo até que o primeiro caso de omicron fosse detectado nos Estados Unidos”, disse Fauci.

Ele disse que a pessoa estava melhorando e acrescentou: “Acho que o que está acontecendo agora é outro exemplo de por que é importante que as pessoas sejam vacinadas. A dose de reforço também é muito importante. ”

As autoridades disseram que entraram em contato com todos que tiveram contato próximo com a pessoa e todos tiveram resultado negativo.

O sequenciamento genômico foi realizado na Universidade da Califórnia, em San Francisco, e a sequência foi confirmada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Pouco ainda é conhecido sobre o vírus, mas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os primeiros indícios mostrariam que os casos vistos até agora são leves ou moderados, sem registros de pacientes graves ou mortes. Os laboratórios afirmam que terão dados mais contundentes sobre a eficácia das vacinas dentro de duas semanas, mas especialistas apontam que os inoculantes provavelmente serão eficazes em evitar quadros graves.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: