Pres. Trump visitará a Califórnia para briefing sobre incêndios florestais

O presidente viajará ao Parque McClellan, em Sacramento, para ver as chamas

(BDCi) – – O presidente Donald Trump anunciou que visitaria a Califórnia na segunda-feira, um estado queimado por incêndios florestais explosivos que destruíram milhares de estruturas e mataram várias.

“Desde meados de agosto, o presidente Trump e o governador Newsom têm falado por telefone e a Casa Branca e a FEMA têm mantido contato constante com autoridades estaduais e locais durante toda a resposta a esses desastres naturais. O presidente continua apoiando aqueles que estão lutando contra incêndios florestais em uma resposta de emergência local, gerenciada pelo Estado e apoiada pelo governo federal”, disse o secretário de Imprensa, Judd Deere, em um comunicado.

No mês passado, Trump emitiu uma declaração de desastre importante para fornecer assistência federal.

Não é a primeira vez que incêndios florestais trazem Trump ao Estado Dourado. Em 2018, sua visita incluiu uma parada em Paradise, onde 85 pessoas foram mortas e cerca de 19.000 estruturas foram destruídas dentro e ao redor da cidade.

O presidente tem enfrentado críticas por simplificar demais a causa dos incêndios florestais, jogando a culpa no manejo florestal.

Durante seu discurso na quinta-feira na Pensilvânia, Trump dirigiu-se aos incêndios na Califórnia e culpou os “anos”, de folhas e árvores quebradas, alegando que “eles são como, como tão inflamáveis.”.

“E eu vejo novamente, os incêndios florestais estão começando”, disse Trump. “Eles estão começando de novo na Califórnia. E eu disse: ‘Você tem que limpar seu chão. Você tem que limpar seu chão. “

O rival democrata Joe Biden também apontou os dedos para a causa dos incêndios, mas culpou as mudanças climáticas.

“A ciência é clara, e sinais mortais como esses são inconfundíveis – a mudança climática representa uma ameaça existencial iminente ao nosso modo de vida”, disse ele em um comunicado divulgado no sábado. “O presidente Trump pode tentar negar essa realidade, mas os fatos são inegáveis.”

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply