Plano de distribuição de vacinas COVID-19 está sendo desenvolvido em L.A.

Doses limitadas de vacinas COVID-19 na fase 3 podem estar disponíveis até o início de novembro de 2020

O Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles votou por unanimidade na terça-feira para que as autoridades de saúde pública desenvolvam um plano de como distribuir uma vacina COVID-19 aos residentes assim que ela estiver disponível.

O conselho aprovou por unanimidade uma moção apresentada pela supervisora Janice Hahn que orienta os funcionários do Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles a “trabalhar com departamentos relevantes, cidades locais e agências comunitárias para desenvolver um plano de vacinação e reportar ao conselho em 45 dias”.

“Somos o maior condado do país e, quando chegar a hora, precisaremos obter uma vacina de forma justa e equitativa para mais de 10 milhões de pessoas”, disse Hahn em um comunicado na terça-feira. “Precisamos começar a nos preparar agora para receber, armazenar, distribuir e administrar uma vacina para que não percamos tempo.”

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiu recentemente orientações às autoridades de saúde pública de todo o país sobre como se preparar para a eventual distribuição de vacinas COVID-19.

Esta orientação incluiu:

– Encomenda, emissão de relatórios de dados e adaptação de comunicações públicas desenvolvidas pelo CDC
– Preparando-se para a entrega, armazenamento e manuseio dos frascos de vacina
– Identificar grupos prioritários de alto risco que precisam da vacina primeiro como profissionais de saúde e aqueles que vivem em estabelecimentos de cuidados de longo prazo
– Criação de clínicas de vacinação em massa para a população em geral quando mais doses de vacina estão disponíveis, permitindo o fornecimento.

“Alguns relatórios indicam que doses limitadas de vacinas COVID-19 na fase 3 podem estar disponíveis até o início de novembro de 2020, com aumentos substanciais no fornecimento de vacinas programados para 2021”, diz o movimento de Hahn. “Como município, queremos estar bem preparados para receber, armazenar, distribuir e administrar vacinas disponíveis da forma mais justa e equitativa possível, sem tempo desperdiçado.

Atualmente, existem 37 vacinas em ensaios clínicos, e três na terceira fase de ensaios, de acordo com funcionários do CDC.

“Com mais de dez milhões de habitantes, o condado de Los Angeles deve elaborar um plano de vacinação que garanta a alocação intencional e sistemática, com prioridade dada àqueles em grupos-alvo e populações carentes que foram desproporcionalmente afetadas pelo COVID-19”, dizia o comunicado de terça-feira.

 

Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply