Parques temáticos da Califórnia seguem na lista de espera para reabertura

Novas regras mantêm grandes parques fechados. Eles só poderão voltar a funcionar quando o condado atingir o Nível 4, a designação menos restritiva em relação a Covid-19.

Los Angeles, CA (BDCi) — A Califórnia lançou, na última terça-feira (20), protocolos para operar os parques temáticos do estado que seguem fechados desde março, quando a pandemia do coronavírus começou a crescer ao redor do mundo. As novas diretrizes dão um destino para a Disneyland, Universal Studios e Knott’s Berry Farm, mas ainda não liberam a abertura para o público. 

De acordo com o governo da Califórnia, esses grandes parques enfrentam requisitos mais rigorosos do que os menores. Os protocolos anunciados permitem que um grande parque, com capacidade para mais de 15 mil visitantes, seja reaberto assim que a transmissão do coronavírus cair o suficiente para que o condado, onde o parque está localizado, alcance o Nível 4 – a designação menos restritiva do estado. 

Um pequeno parque, por sua vez, pode receber visitantes assim que seu condado chegar ao Nível 3, o segundo nível menos restritivo. Eles serão limitados a 25% da capacidade ou 500 visitantes, e podem aceitar apenas visitantes que residam no município e operar apenas atrações ao ar livre.

Entendendo os Níveis

De acordo com o plano de abertura do governador Gavin Newsom, cada condado é designado a um de quatro níveis com base no número de casos de coronavírus por 100 mil residentes, e na taxa de testes positivos que possui, bem como uma referência de capital. Quanto menor o número de casos e a taxa de teste positivo, menos restrições são impostas.

O condado de Los Angeles, lar do Universal Studios Hollywood e do Six Flags Magic Mountain, está no Nível 1, o mais restritivo. Orange County , lar da Disneyland, Disney California Adventure Park e Knott’s Berry Farm, e San Diego County, lar da Legoland e do SeaWorld, estão no Nível 2.

Na primavera, a Disney dispensou mais de 100 mil trabalhadores de seus parques temáticos, empresas de cruzeiros e divisão de estúdio de cinema. Mas, enfrentando contínua pressão financeira, em 29 de setembro a empresa anunciou planos de demitir 28 mil funcionários em sua divisão de parques, experiências e produtos nos Estados Unidos. 

Outras alternativas

Os parques temáticos da Califórnia se esforçam para manter a receita fluindo durante os fechamentos, com a Universal Studios Hollywood e o Disneyland Resort reabrindo seus bairros comerciais e gastronômicos adjacentes neste verão.

Kyle Weinstein, que ganhou de Natal o passe anual para a Universal, diz que não vê a hora do parque reabrir. Porém, ele entende a precaução do governo.

A Knott’s Berry Farm lançou um restaurante ao ar livre e um esforço de varejo, chamado Taste of Knott’s, onde os visitantes podem comer, beber e comprar souvenirs nos fins de semana.

Disney, Universal Studios e Knott’s impuseram protocolos de saúde e segurança para as áreas de compras e restaurantes reabertas, incluindo triagem de temperatura de todos os visitantes antes de entrar, além de requisitos de máscara e distanciamento físico.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

 

Leave a Reply