Manifestantes pressionaram Gavin Newsom por Medicare para todos.

Manifestantes pressionaram Gavin Newsom por Medicare para todos

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Um grupo de manifestantes a favor do Medicare para todos os californianos pressionou o governador Gavin Newsom em uma promessa de campanha enquanto ele falava brevemente na Convenção Democrática da Califórnia no sábado.

Após uma apresentação de sua esposa Jennifer Siebel Newsom, o governador Newsom subiu ao palco no segundo dia inteiro da convenção estadual de seu partido em Los Angeles para um discurso de aproximadamente cinco minutos durante o qual atacou os líderes republicanos nos estados vermelhos.

No entanto, quando os aplausos iniciais diminuíram , alguns na multidão ergueram faixas dizendo “Adorei! Melhore! Medicare para todos!” e cantou continuamente durante o discurso do governador.

Durante sua campanha inicial para governador, Newsom expressou apoio a um sistema de saúde de pagador único, mas desde então apoiou mudanças mais incrementais , incluindo a expansão do plano Medi-Cal do estado no ano passado para residentes com mais de 50 anos, independentemente do status de imigração.

Durante a sessão legislativa de 2022, um projeto de lei para criar uma “cobertura universal de saúde de pagador único e um sistema de controle de custos de saúde para o benefício de todos os residentes” morreu no Senado da Califórnia sem votação total.

Este ano, o senador estadual Scott Weiner apresentou um projeto de lei exigindo que o secretário da Agência de Saúde e Serviços Humanos da Califórnia comece a buscar “discussões de renúncia com o governo federal” para criar um sistema de saúde de pagador único em todo o estado.

O governador reconheceu os manifestantes antes de fazer seus comentários preparados.

“Quero apenas expressar, antes de mais nada, minha gratidão, meu respeito por todos vocês que estão exercendo seus direitos de livre expressão”, disse Newsom. “Este é o estado livre da Califórnia. Como seu coração na Flórida e no Texas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.