Recorde de movimento no LAX durante Memorial Day Aeroporto de Los Angeles prevê fim de semana agitado

LAX se prepara para fim de semana movimentado durante o Memorial Day

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O Aeroporto Internacional de Los Angeles está se preparando para  o Memorial Day  mais movimentado desde o início de 2020.


Os funcionários do LAX estão prevendo 214.000 passageiros na sexta-feira, 205.000 na segunda-feira e 1,2 milhão no total para o período de viagem do Memorial Day (quinta-feira a segunda-feira).

“O fim de semana do Memorial Day é apenas o começo do que será uma temporada de viagens de verão muito movimentada no LAX, onde esperamos que o tráfego de passageiros atinja os níveis mais altos que vimos nos últimos anos”, disse Justin Erbacci, CEO da Los Angeles World Airports.

O tráfego de veículos na Área do Terminal Central também deve aumentar com mais de 90.000 veículos na sexta-feira.

O LAX sugere que os passageiros cheguem cedo, pré-reservam o estacionamento e peçam comida e bebida com antecedência para pegar antes de irem para os portões.

O número de pessoas que passam pelos aeroportos dos EUA atingiu o máximo da era da pandemia no fim de semana passado, e é quase certo que esses recordes serão quebrados durante o feriado do Memorial Day.

A AAA prevê que 37 milhões de americanos dirigirão pelo menos 50 milhas (80 quilômetros) de casa neste fim de semana, um aumento de mais de 2 milhões em relação ao Memorial Day no ano passado, mas ainda abaixo dos números pré-pandêmicos em 2019. A Administração de Segurança de Transporte espera rastrear 10 milhões de viajantes entre sexta e segunda-feira, um aumento de 14% em relação ao feriado em 2022 e um pouco mais do que em 2019.

Funcionários do setor aéreo dizem que as operadoras resolveram problemas que contribuíram para um aumento nos cancelamentos e atrasos de voos no verão passado, quando 52.000 voos foram cancelados de junho a agosto. As companhias aéreas contrataram cerca de 30.000 trabalhadores desde então, incluindo milhares de pilotos, e estão usando aviões maiores para reduzir os voos, mas não o número de assentos.

“Não tenho a arrogância de dizer exatamente como será o verão, mas nos preparamos e temos um plano robusto para isso”, disse Andrew Watterson, diretor de operações da Southwest Airlines, que teve dificuldades no verão de 2022 e sofreu um colapso épico perto do Natal, cancelando quase 17.000 voos.

David Seymour, diretor de operações da American Airlines, disse que sua equipe ajustou um sistema usado para prever o impacto de tempestades nos principais aeroportos e elaborar um plano para se recuperar de interrupções. Ele disse que está reduzindo os cancelamentos.

Em um relatório divulgado no mês passado, o Escritório de Responsabilidade do Governo culpou as companhias aéreas por um aumento nos cancelamentos de voos à medida que as viagens se recuperavam da pandemia. Ele também disse que as companhias aéreas estão demorando mais para se recuperar de interrupções como tempestades.

Leave a Reply

Your email address will not be published.