Você já percebeu, no seu dia-a-dia, quantos “toques de despertar” a vida lhe oferece?
Já se deu conta da quantidade de lições advindas das suas dificuldades e daqueles inevitáveis aborrecimentos?
E os momentos felizes – você já parou para agradecer pelas alegrias que o surpreendem?
É… A vida sempre traz ensinamentos nos mínimos detalhes do cotidiano de cada um.
Conheço duas formas bem interessantes de acordar para a vida: a primeira, é você acordar “pelo amor”, assim como um girassol acorda com um simples raio de sol… A outra maneira é acordar “pela dor”, assim como uma pedra, que precisa de uma dinamite… E já acorda toda despedaçada!
É você quem escolhe como será o seu despertar para o verdadeiro sentido da sua existência, aqui e agora! Quer ser como um girassol ou como uma pedra?
Acordar para a vida é permitir-se ser feliz e buscar caminhos para compartilhar esta felicidade. Como a vida que você vive é fruto de sua própria escolha, na maior parte, inconsciente, se ela não estiver lhe satisfazendo hoje, escolha mudar, testar novas atitudes, conviver de forma mais amigável, falar “não” quando necessário -, e, acima de tudo, cultivar o perdão, porque mágoas, culpas e desejos de vingança são caminhos que levam a doenças e ao fracasso profissional e, conseqüentemente, material.
Acorde para a vida, enquanto é tempo, enquanto você pode se reconciliar com os seus desafetos, enquanto você pode se perdoar pelos seus deslizes e comece um novo capítulo de sua existência a cada despertar matinal.
Acorde para a vida, encontre consigo mesmo e descubra quão rico de potencialidades você é, e quão longe você pode caminhar!
Como ensinam os japoneses: “Hoje, melhor do que ontem; amanhã, melhor do que hoje!”
Você é o autor de sua vida, portanto, escolha escrever uma história fantástica de realizações, amor e pleno sucesso!
Complemento esta reflexão, com este belo texto, de autor desconhecido:
“Você sabe o que significa a palavra ‘acordar’?
Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas a palavra acordar: a-cor-dar.
Viu? Significa dar a cor. Colocar o coração em tudo que se faz.
Há pessoas que acordam às seis horas da tarde. É isso mesmo! Pela manhã, caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
E há quem, acredite, passa a vida toda sem conseguir acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: ‘Cara, descobri que estou na profissão errada!’ E ele já estava se aposentando…
Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho e para a sua família! Foi infeliz durante toda sua vida profissional, porque, simplesmente, não ‘acordou’.
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento.
Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que ‘a gente pinta’.
O engraçado é que os dias são todos exclusivos.
Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Os meus dias são os mais lindos da face da Terra porque eu os faço ser os mais lindos da face da Terra.
Acredite em você! O Universo é o limite!
Dê a você a oportunidade de ‘a-cor-dar’ todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor: o direito de ser e fazer os outros felizes.”
(Eliana Barbosa é psicoterapeuta, life coach, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento e palestrante motivacional – https://linktr.ee/elianabarbosapsicoterapeuta )