Equipes desarmadas vão substituir LAPD em ocorrências não-violentas

Equipes responderão à crises de saúde mental, incidentes de abuso de substâncias, ameaças de suicídio e distúrbios comportamentais. 

Los Angeles, CA (BDCi) — A proposta para criar equipes desarmadas para substituir policiais em ocorrências não-violentas para o 911 foi aprovada pelo Conselho da Cidade de Los Angeles. As novas equipes irão atender os chamados no lugar dos oficiais do Departamento de Polícia da cidade.

A medida vai buscar parceiros para implementar o programa piloto de resposta à crise desarmada. Ela também irá criar uma nova classificação de funcionários municipais que responderão a ligações não violentas para o 911. Eles, por sua vez, irão enviar as chamadas para especialistas que responderão à crises de saúde mental, incidentes de abuso de substâncias, ameaças de suicídio e distúrbios comportamentais. 

“Ligar para a polícia no caso George Floyd sobre uma suposta nota de $20 falsificada acabou com sua vida”, disse o membro do conselho municipal de Los Angeles, Herb Wesson Jr. “Se ele tivesse se encontrado com especialistas desarmados e treinados para o crime não violento de que foi acusado, George Floyd estaria vivo. Este plano salvará vidas.”

Espera pela aprovação

O programa piloto é um passo importante para fornecer saúde mental e outros serviços de apoio de profissionais treinados diretamente às comunidades negras e pardas em Los Angeles. Também irá liberar recursos para que os policiais do LAPD possam responder a questões mais potencialmente violentas.

Elogiada por ativistas dos direitos civis como uma das medidas mais significativas e tangíveis surgidas dos recentes protestos mundiais por justiça racial, a moção agora será encaminhada ao gabinete do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, para a aprovação final.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Leave a Reply