LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — O Dia de Ação de Graças de 2021, mais conhecido como Thanksgiving, pode ser a refeição mais cara da história do feriado devido a uma série de fatores como inflação, escassez de mão de obra, problemas na cadeia de suprimentos, clima e custos crescentes de transporte.

De acordo com acordo com economistas agrícolas, fazendeiros e executivos de supermercados, quase todos os componentes do tradicional jantar americano, desde a assadeira de peru descartável até o café com torta, custarão mais este ano. Grandes empresas de alimentos como Nestlé e Procter & Gamble já alertaram os consumidores para se prepararem para mais aumentos de preços.
No ano passado o custo de um jantar de Ação de Graças para 10 foi o menor desde 2010, de acordo com o American Farm Bureau. Por causa da pandemia, menos pessoas compraram para grandes reuniões. Este ano, os preços do peru devem atingir níveis recordes e o custo de muitos alimentos aumentou drasticamente.

Jim Cascone, proprietário da Farmer’s Market Poultry em Los Angeles, diz que encomendou tudo com bastante antecedência este ano, embora tenha pedido a mesma quantidade de perus do ano passado, na esperança de atender à demanda dos clientes.

“Meus custos aumentaram de 8 a 15% e, dependendo do tipo de ave que você está procurando, pode ser ainda mais caro”, disse ele. “Se você está procurando por produtos orgânicos, o preço é um pouco mais caro.”

Preços mais altos estão sendo vistos em toda a linha e, com base nos dados de setembro, o índice de preços ao consumidor saltou em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Se olharmos especificamente para o que chamamos de comida em casa, que são os preços dos supermercados, os preços subiram 4,5%”, diz Steve Reed, economista sênior do Bureau of Labor Statistics dos EUA.

De acordo com ele, o maior aumento está nas categorias de carnes, aves, peixes e ovos, afirmou.

“Esse índice subiu 10,5% nos últimos 12 meses”, disse Reed, acrescentando que o índice para carne bovina subiu 17,6%. E para as aves especificamente, esse aumento é de 6,1%, com base nos dados de setembro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: