Casos de coronavírus no sul da Califórnia voltam a crescer

Condados de L.A, Riverside, Orange e São Bernardino registraram aumento no números de casos de coronavírus e autoridades estão em alerta.

Los Angeles, CA (BDCi) — Autoridades de saúde pública do condado de Los Angeles relataram, na última semana, um grande aumento de novos casos de coronavírus, elevando o total para mais de 300 mil e 7 mil mortes. Muitos pacientes com Covid-19 foram confirmados em hospitais. Embora as hospitalizações tenham aumentado ligeiramente, elas permanecem bem abaixo dos mais de 2 mil pacientes vistos durante o pico do surto em julho.

Ainda assim, muitas comunidades do sul da Califórnia relataram aumentos no número de casos registrados a cada dia, uma tendência que vem preocupando autoridades. Apesar disso, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, não declarou, por enquanto, lockdown. Já na Europa, muitas cidades começaram a fechar as portas após o aumento dos casos.

Camadas da Califórnia

Para determinar quando um condado pode passar para a próxima fase de reabertura do plano de quatro camadas da Califórnia, o estado monitora quantos casos foram relatados por 100 mil residentes nos últimos sete dias. Em condados maiores, a taxa é ajustada para levar em conta a quantidade de testes que está sendo feito.

A taxa de casos do Condado de L.A. aumentou para 8 por 100 mil residentes na semana passada, comparada com a anterior que era de 7,6. No condado de Orange, a taxa de casos subiu para 5,1 de 4,6 na semana anterior. O Condado de Riverside relatou sua taxa de casos mais recente em 10,1, acima dos 9,1 na semana anterior. E o condado de São Bernardino relatou uma taxa de casos de 11,9, acima dos 10,9.

Os condados de L.A., Riverside e São Bernardino permanecem todos na camada roxa, a mais restritiva, o que significa que o risco de transmissão permanece generalizado e a maioria dos negócios não essenciais está fechada. Para passar para a próxima camada, a vermelha, um condado deve ter uma taxa de, no máximo, 7 casos por 100 mil residentes. O Condado de Orange está classificado na camada vermelha. Para passar para o nível laranja, menos restritivo, o condado deve reduzir sua taxa de casos ajustada para 4 casos por 100 mil residentes.

A tendência também está acontecendo em outros lugares nos Estados Unidos, que na quinta-feira, dia 29/10, quebrou o recorde de um único dia para o maior número de casos de coronavírus no país.

Siga-nos no Facebook Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!

E marque suas fotos com #vocênacalifa e #cliqueinacalifa para ter a chance de ver sua foto publicada no Instagram da BDCiTV!

Click here to change this text

Leave a Reply