LOS ANGELES, CA (BDCi News) – Os legisladores da Califórnia apresentaram um projeto de lei que visa reprimir os infratores reincidentes de roubo e do crime organizado no varejo.
O projeto de lei, formalmente conhecido como AB 1708 , permitirá uma acusação de crime ou contravenção para qualquer pessoa que tenha duas ou mais condenações por crimes relacionados a roubo, disse um comunicado à imprensa .
A legislação proposta também exigiria que aqueles com condenações anteriores por pequenos furtos participem de programas de desvio para abuso de substâncias e tratamento de saúde mental, conforme necessário, como uma forma de quebrar o ciclo.
O projeto de lei foi apresentado pelos membros da Assembleia da Califórnia Al Muratsuchi, Sabrina Cervantes, Bill Essayli, Mike Gipson, Evan Low, Cottie Petrie-Norris, Blanca Rubio e Carlos Villapudua.
O membro da Assembleia Essayli é republicano, enquanto todos os outros são democratas.
O membro da Assembleia Muratsuchi deu uma entrevista coletiva na terça-feira ao lado de membros da Liga das Cidades da Califórnia, da Associação de Varejistas da Califórnia, da Associação de Chefes de Polícia da Califórnia e da Associação de Procuradores Distritais da Califórnia para obter mais apoio para a legislação proposta.
“AB 1708 é uma correção de bom senso para a Proposição 47 para combater o roubo no varejo”, disse Muratsuchi em um comunicado.
“Este projeto de lei propõe uma abordagem equilibrada para combater o roubo no varejo, responsabilizando os infratores reincidentes enquanto procura abordar as causas profundas dos crimes por meio de programas de desvio que forneceriam abuso de substâncias e tratamento de saúde mental, conforme necessário”.
Os eleitores da Califórnia aprovaram a Proposta 47 em 2014, que reclassificou os crimes de furto como contravenções, informou a Associated Press .