Tecnologia

Califórnia conquista quase 100% de energia limpa este mês

1 Mins read

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A Califórnia, que pretende ter uma rede elétrica livre de carbono em 25 anos, teve um breve vislumbre dessa possibilidade no início deste mês.

A rede principal do estado funcionava com mais de 97% de energia renovável às 15h39 no domingo, 3 de abril, quebrando um recorde anterior de 96,4% estabelecido apenas uma semana antes, disse o Operador Independente do Sistema da Califórnia na quinta-feira em um comunicado.

“Embora esses máximos históricos sejam por um breve período, eles demonstram solidamente os avanços que estão sendo feitos para alcançar de forma confiável as metas de energia limpa da Califórnia”, disse Elliot Mainzer, CEO da ISO da Califórnia, em comunicado.

A produção de energia do sol e do vento normalmente atinge o pico na primavera, devido às temperaturas amenas e ao ângulo do sol que permite um longo período de forte produção solar, disse o operador da rede. Embora bater o novo recorde renovável seja notável, o estado se viu lutando por fontes de energia durante os dois últimos verões, pois adicionou mais fontes intermitentes e aposentou usinas de gás natural por razões ambientais.
A Califórnia estabeleceu uma meta de ter um sistema de energia com zero carbono até 2045.

Siga nosso perfil no Instagram!

FONTE: MERCURY NEWS/ TRADUÇÃO

Related posts
Tecnologia

Instagram disponibiliza novas atualizações do aplicativo

1 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Na última semana, o Instagram disponibilizou a nova atualização do aplicativo, prometida no início deste ano….
Tecnologia

Criptomoedas: Califórnia busca se adaptar as inovações

4 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — A Califórnia, que tem uma economia maior do que todos, exceto quatro países, e onde nasce grande…
Tecnologia

Amazon compra catálogo da MGM por US$ 8,5 bilhões

1 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A Amazon finalizou um acordo para adquirir os estúdios da MGM e mais de 4.000 títulos…