Aplicativos Alternativos

LOS ANGELES, CA (BDCi) —Na última segunda-feira (4) usuários do mundo inteiro ficaram sem acesso às redes sociais e aos aplicativos que possuem algum tipo de vínculo com a  empresa Facebook Inc., sendo as mais prejudicadas o Messenger, Instagram e o WhatsApp

As contas ficaram fora do ar por aproximadamente 6 horas. Ao tentar acessar as contas, os usuários recebiam a mensagem de erro de servidor. No Instagram mostrava “erro de servidor 5xx”, Whatsapp e Messenger não carregavam nenhuma das mensagens, o que indicava ser mesmo um problema diretamente com os servidores do Facebook.

Pensando em todo o transtorno de ontem, o #MomentoTech selecionou duas ferramentas gratuitas que podem substituir o Whatsapp, que por sua vez foi um dos que mais fez falta, prejudicando muitas pessoas e empresas. 

Telegram:

Disponível para Android e iOS, o app já é bem conhecido no Brasil por conta dos bloqueios judiciais que o Whatsapp já precisou enfrentar no país e, também por ser mais seguro, o Telegram traz ainda mais funções que seu rival. Apesar de menos popular, é possível usar no computador sem a necessidade de ter um celular conectado ao lado. Ele também permite o envio de arquivos maiores e os armazenamentos são feitos na nuvem, e não no dispositivo do usuário. Também é possível ter mais privacidade não compartilhando seu número de celular, e sim seu login.

Viber:

Também disponível para Android e iPhone (iOS), o Viber fez sucesso antes mesmo do Whatsapp liberar as chamadas de voz e vídeo em 2015, inclusive chamadas em grupo. Possui criptografia e o mensageiro instantâneo chama atenção pela privacidade e segurança.

Espero que tenha gostado das dicas. Conte aqui nos comentários como foi passar o dia off ontem? 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: