ColunistasEliana Barbosa

10 maneiras de desacelerar sua vida

2 Mins read

O ato de desacelerar é important para nossa saúde mental. Se você se sente esgotado ou sem entusiasmo, está na hora de mudar seu ritmo.

Pois então, pare um pouco, e  repense seu estilo de vida, sem, contudo, perder prazos e compromissos:

veja o que fazer para desacelerar:

Viver na correria, sem tempo para você e para aqueles que você ama vai levá-lo ao estresse, que corrói o corpo e a mente – tira o vigor, envelhece, gera desânimo e pessimismo.

  • Seu corpo é um reflexo de sua mente, emoções, pensamentos e palavras. Se você trabalhar em um estado mental positivo, comprometido com o que faz, o cansaço vai demorar a dar sinal – menos vezes você olhará no relógio, vai sentir-se com mais energia e criatividade, menos tempo precisará para se recuperar e até sua fome vai diminuir.
  • Procure ser disciplinado com seus horários e organizado com seus objetos. Não permita que seu bem mais precioso – o tempo – seja roubado por causa de chaves perdidas, ou distrações na internet, por exemplo.
  • Recomendo que em tudo que fizer por muito tempo, pare a cada 50 minutos, tome um copo de água (“gasolina” para o cérebro), faça 9 séries de respirações profundas, e alongue seu corpo. Não pense que vai perder tempo, porque estas ações irão incrementar sua capacidade produtiva.
  • Reserve ao menos 30 minutos do seu dia para um exercício físico específico e, se for em casa, enquanto se exercita, assista vídeos motivacionais ou comédias, e, caso seja na academia ou caminhando na rua, acesse áudios inspiradores em seu celular, que irão, com certeza, melhorar seu astral. Veja que, nessa meia hora, você estará cuidando do corpo e, ao mesmo tempo, de sua alma!
  • Ao se sentir cansado, coloque uma música leve que lhe traga à memória boas lembranças – e cante também.
  • Saia da rotina surpreendendo um amigo ou ente querido com um convite para um almoço, café ou jantar, onde você possa se sentir à vontade, sem pressões.
  • Se tiver que enfrentar trânsito em seus trajetos, coloque músicas do seu agrado e vá cantando, apreciando a natureza e a cidade, sem perder o bom humor.
  • Caso precise passar horas em um meio de transporte, use esse tempo para ler ou ouvir em seu celular  audiolivros no campo do autodesenvolvimento, ou então,  aprender um idioma.
  • Quando for dormir, coloque áudios de relaxamento ou meditação, que irão tranquilizar sua respiração, relaxar cada parte do corpo e condicionar a mente para uma noite que restaure suas energias e um novo dia pleno de realizações promissoras.
  • Portanto, livre-se do autoabandono e pare de correr contra o tempo, tratando com amor e respeito quem deve ser, sempre, a sua mais querida companhia: VOCÊ!

(Eliana Barbosa é psicoterapeuta, life coach, autora de vários livros no campo do autodesenvolvimento e palestrante motivacional – https://linktr.ee/elianabarbosapsicoterapeuta )

março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021

Related posts
ColunistasMarcelo Aprile

O monstro da inflação voltou!

3 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Em economia, a inflação é o aumento dos preços de bens e serviços. Quando o nível geral…
Anaumy MazzottiniColunistas

Não coloque culpa onde não existe

2 Mins read
Na vida, o senso de justiça envolve e direciona nossas ações dia após dia. Serve para dar diretrizes, trilhos dentro dos quais…
ColunistasEliana Barbosa

Dê sentido à sua vida

3 Mins read
Reflita comigo: você tem uma visão positiva ou negativa acerca da vida? Por exemplo, se eu lhe mostrar uma folha branca com…