Nova lei sobre talheres de plástico entra em vigor em Los Angeles

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — Na esperança de aliviar os custos dos restaurantes e reduzir o desperdício de plástico, entrou em vigor nesta segunda-feira (16), em Los Angeles, uma lei que torna talheres de plástico e guardanapos disponíveis nos restaurantes apenas quando solicitados pelos clientes.

A portaria, que foi aprovada pela Câmara Municipal em abril, proíbe que os restaurantes forneçam talhares descartáveis para clientes que queiram comer no local ou levar para casa, exceto quando solicitados. Os estabelecimentos que violarem o decreto, estarão sujeitos a um aviso por escrito para a primeira e segunda violação, seguido por uma multa de $ 25 para cada violação subsequente.

Os vereadores Paul Koretz e Paul Krekorian, que lideraram a cobrança pelo decreto, celebraram sua implementação.

“Me deixa maluco saber que os combustíveis fósseis entram na produção de cada garfo e faca, e que árvores são usadas para produzir guardanapos, e a gente joga tudo fora”, disse Paul Koretz.

De acordo com ele, os restaurantes da Califórnia que já mudaram para talheres sob pedido economizaram entre US $ 3.000 e US $ 21.000 por ano.

Um relatório da International Waste Association estimou que a quantidade de acessórios descartáveis desperdiçados aumentou cerca de 250% a 300% durante a pandemia de COVID-19, à medida que mais pessoas pegavam comida e jantavam em casa.

“O descarte casual de toneladas de utensílios de plástico afetou severamente nosso belo litoral”, disse Krekorian.

O decreto é semelhante à lei do canudo que entrou em vigor em 22 de abril de 2019. Essa lei proíbe todos os restaurantes de Los Angeles de dar canudos de plástico automaticamente aos clientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: