Mandato de vacinação mais restrito entra em vigor em Los Angeles

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — Um dos mandatos de vacinação mais restritos do país entrou em vigor em Los Angeles nesta segunda-feira (8), exigindo que as pessoas mostrem prova de vacinação contra a Covid-19 em muitos estabelecimentos comerciais.

Angelenos com 12 anos ou mais vão precisar provar a vacinação completa em ambientes fechados, como restaurantes, bares, academias, cinemas, salas de concertos, centros de convenções, museus, shoppings, áreas de recreação, spas, e qualquer outra instalação da cidade que não tenha área aberta.

As novas regras, chamadas SafePassLA, surgiram depois que a Câmara Municipal de L.A. aprovou uma portaria assinada pelo prefeito Eric Garcetti.

Mas existem algumas isenções para o mandato da cidade. Aqueles que afirmarem ter uma razão médica ou religiosa para não serem vacinados, podem fornecer um teste de coronavírus negativo feito 72 horas antes de entrar em um local fechado.

Os clientes não vacinados que não se qualificarem para uma isenção, ainda podem optar por usar as áreas externas dos locais. E eles também têm permissão para entrar brevemente no local para usar o banheiro, fazer um pedido ou pegar um item se estiverem com máscara.

Embora as novas regras estejam em vigor, a cidade de Los Angeles disse que não vai citar empresas inadimplentes no início, para dar-lhes tempo para se ajustarem. Mas, a partir de 29 de novembro, os locais podem receber uma citação por não implementar a exigência e podem ser multados em US $ 1.000 por uma segunda violação, e outros milhares por violações subsequentes, de acordo com o decreto.

Os oponentes expressaram preocupação com as novas regras, semeando confusão entre empresas e clientes. Mas os legisladores de L.A. disseram que o novo mandato é necessário para evitar o retorno do fechamento de empresas, já que o coronavírus continua sendo uma ameaça e muitos no condado continuam não vacinados.

Estamos cansados ​​de proteger as pessoas que não querem se proteger e ser vacinadas, disse o presidente da Câmara Municipal de L.A. Nury Martinez – que apresentou a moção.

Até o momento, 72% dos residentes do condado de L.A. com 12 anos ou mais estão totalmente vacinados, de acordo com dados do condado.

O que você pode mostrar como prova de vacinação?
De acordo com o departamento de saúde do Condado de L.A., as formas abaixo serão aceitáveis ​​como prova de vacina:

– O cartão branco de registro de vacinação do CDC COVID-19
– O cartão amarelo de vacina da Organização Mundial de Saúde
– Documentação de vacinação de um provedor de saúde
– Um registro de vacinação do California Immunization Registry (CAIR2)
– Um registro de vacinação digital emitido pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia
– Um registro de vacinação digital de uma empresa aprovada, como Healthvana, Carbon Health, CommonPass, CLEAR Health Pass ou VaxYes.

As pessoas também podem mostrar uma fotocópia de seu cartão de vacina ou uma foto em seu telefone.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: