Maior distrito de água de SoCal declara emergência de seca

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — O Departamento de Água e Energia de Los Angeles (LADWP) está pedindo que seus clientes fiquem mais atentos com a conservação da água, pois o estado e a região continuam enfrentando uma grave escassez de água.

A medida foi motivada pelo Distrito Metropolitano de Água do Sul da Califórnia, (MWD), que fornece a água da região, e  declarou uma emergência por seca regional na última terça-feira (9).

“Estamos alcançando um território desconhecido aqui e precisamos que todos os sul da Califórnia façam parte da solução”, disse o gerente geral da Metropolitan, Adel Hagekhalil. “Precisamos que todos ajam para reduzir o uso de água imediatamente. Esta declaração de emergência de seca ajuda todos nós a caminhar na mesma direção. ”

De 2016 a 2020, o MWD forneceu uma grande parcela – em média 41% – para a região, segundo o LADWP.

“Se todos reduzirem o uso de água agora, isso pode representar uma economia significativa”, disse o gerente geral assistente sênior do LADWP, Anselmo Collins. “A seca que enfrentamos atualmente é grave … Também estamos monitorando de perto as condições de abastecimento e podemos exigir medidas adicionais para intensificar a conservação, caso seja necessário.”

Em outubro, o governador Gavin Newsom emitiu uma proclamação e acrescentou o condado de Los Angeles à emergência de seca do estado, juntamente com outros sete condados. Por dois anos consecutivos, a Califórnia lidou com condições de seca severa, com 2021 sendo o segundo ano mais seco na história registrada do estado.

“Precisamos de ações imediatas para preservar e ampliar nossos suprimentos limitados do Projeto Estadual de Água”, disse a presidente do conselho, Gloria D. Gray. “O sul da Califórnia obtém em média cerca de um terço de sua água do norte da Califórnia por meio do projeto estadual. No próximo ano, teremos sorte se conseguirmos uma pequena fração disso. ”

O Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia disse que seu abastecimento inicial de água no próximo mês será zero. Se as condições de seca continuarem, o estado pode fornecer apenas água suficiente conforme necessário para proteger a saúde e a segurança dos californianos – uma medida drástica que nunca foi realizada. O estado indicou que restringiria o fornecimento de água a um nível que pode impedir qualquer irrigação externa, outro primeiro.

A cidade de Los Angeles tem restrições de água desde 2009 e as autoridades disseram que patrulhas adicionais e fiscalização serão implantadas.

De acordo com a Portaria de Conservação de Água, os residentes que moram em endereços ímpares podem regar seus gramados às segundas, quartas e sextas-feiras. Os residentes de números pares podem regar às terças, quintas e sábados.

Segue uma lista de outros usos proibidos em andamento:

– Sprinklers com bicos não conservantes podem funcionar por até 8 minutos por estação; os bicos de conservação podem funcionar por 15 minutos por estação.
– Não regar durante a chuva ou nas 48 horas seguintes à chuva.
– Não é permitido regar com sprinklers entre as 9am e as 4pm independentemente do dia da água.
– Nenhum escoamento de água nas ruas, calçadas e calhas.
– Proibida a lavagem de qualquer superfície dura, como calçadas, calçadas, calçadas ou áreas de estacionamento com água, exceto para necessidades de saúde e segurança.
– A irrigação manual com um bico de fechamento automático na mangueira é permitida em qualquer dia da semana antes das 9am ou após as 4pm.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: