Inscrições para programa de renda básica de L.A estão abertas

LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — A partir desta sexta-feira (29), os residentes de Los Angeles podem se inscrever no programa piloto de renda básica garantida da cidade, que dará US $ 1.000 por mês para 3.000 famílias durante um ano.

O programa, apelidado de BIG: LEAP, proporcionará aos beneficiários os pagamentos diretos em dinheiro incondicional por um ano. Não haverá restrições sobre como o dinheiro pode ser gasto, de acordo com o prefeito de L.A. Eric Garcetti.

Os interessados ​​podem se inscrever online em bigleap.lacity.org a partir das 8h de hoje. O período de inscrição de 10 dias termina às 23h59 no dia 7 de novembro.

Assim que a elegibilidade de um participante para o programa for confirmada, ele receberá um cartão de débito que será carregado com $ 1.000 todos os meses. O primeiro pagamento está previsto para janeiro de 2022.

“Sem amarras, sem obrigações, sem requisitos de trabalho”, disse Garcetti.

Os destinatários serão selecionados aleatoriamente entre os candidatos com 18 anos ou mais que atendam a estes requisitos de elegibilidade:

1 – Deve ser um adulto com pelo menos um dependente, ou estar grávida
2 – Deve ser residente da cidade de Los Angeles
3 – Deve ter uma renda igual ou inferior ao nível federal de pobreza
4 – Tenha sofrido algum impacto médico ou econômico devido ao COVID-19

O vereador Curren Price de L.A. está abrindo seis centros de assistência em South L.A. para ajudar as famílias no processo de inscrição. Os residentes que precisam de ajuda podem dirigir-se ao escritório distrital de Price na 4301 S. Central Ave., Los Angeles Trade Technical College, Biblioteca Ascot Branch, All Peoples Community Center, Biblioteca Vermont Square ou Biblioteca Junipero Serra.

Aqueles que precisam de ajuda para se inscrever também podem ligar para o 311 para obter uma lista de outros locais que fornecem assistência.

De acordo com Garcetti, BIG: LEAP é o maior programa de renda básica garantida em qualquer lugar dos Estados Unidos da América.

“Estamos dando um grande salto em nossa luta para erradicar a pobreza”, disse o prefeito em entrevista coletiva na última quarta-feira (27).

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: