Meditação

LOS ANGELES, CA (BDCi) — A  prática da meditação é uma das tendências da saúde que mais cresce na Califórnia, a cidade dos Anjos é um hub místico cheio de opções alternativas para cuidar do corpo e mente. 

A meditação é um conjunto de técnicas destinadas a estimular um senso elevado de consciência e atenção concentrada em qualquer idade. A falta de foco é um problema para muitos, conforme comprovado pelos pesquisadores de Harvard, Matthew Killingsworth e Daniel Gilbert. Eles descobriram que em 47% do tempo nossas mentes vagam, muitas vezes pensando no passado ou preocupando-se com o futuro.

A prática apresenta inúmeros benefícios para a saúde, como reduzir a ansiedade e o estresse, melhorar a pressão arterial e aumentar a concentração.Por isso, tem sido cada vez mais praticada, já que a maior parte dos exercícios podem ser realizados em qualquer lugar e em qualquer momento, sem necessidade de investir em aparelhos. 

Alguns exemplos de técnicas de meditação mais comuns são a yoga, tai chi, meditação transcendental e o mindfulness, que podem ser praticados sozinho, ou com a ajuda de um profissional.

É importante que a realização da meditação seja orientada, sempre que possível, por um profissional da área, pois fazer uma meditação ruim pode causar o efeito contrário e acabar causando sentimento de frustração, ansiedade e estresse. 

MEDITAÇÃO GUIADA

A prática de exercícios de meditação permite que a pessoa se conheça cada vez melhor, já que dedica mais tempo para ela, permitindo debruçar-se mais sobre os seus pensamentos e suas atitudes, questionando-as e percebendo as suas motivações.

Conversamos com a Terapeuta integrativa Anaumy Mazzottini sobre a importância da prática diária e do acompanhamento por um profissional capacitado. Ela criou o “Clube do Despertar” onde seus participantes recebem conteúdo exclusivo e diário mostrando técnicas e exercícios que mudam sua forma de se relacionar com temas cotidianos       (amor, dinheiro, profissional, medo, insegurança) diante de situações diversas que ocorrem em nosso dia a dia.

“ O clube foi criado para quem quer entender melhor sobre a seus bloqueios e como mudar certos padrões estão impedindo sua vida de melhorar. Uma oportunidade   terapêutica e única de participar de um grupo fechado de desenvolvimento naquilo que mais busca mudar na sua vida”

Além do Clube do Despertar, Mazzottini também oferece “Rodas de Cura”, a qual acontece mensalmente via zoom e presencial dependendo do número de participantes. A próxima sessão acontecerá para os residentes de Los Angeles, no próximo dia 30 de novembro às 19 horas, horário local. Clique aqui  para participar e receber $5 off usando o código BDC5OFF.

A prática de meditação deve começar com pequenos períodos de tempo, praticando 5 minutos por dia no início e aumentando o tempo progressivamente à medida que a mente se habitua ao estado de concentração.

Atualmente existem aplicativos, vídeos na internet, aulas ou cursos que ensinam a pessoa a realizar meditação da melhor forma possível.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: