Água do Lake Tahoe diminui devido à seca

LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — Depois de sofrer com um verão cheio de incêndios florestais, a cidade turística de Lake Tahoe agora enfrenta um novo problema: o nível da água caiu tanto que ela não está nem mais fluindo para o Rio Truckee. Além disso, algumas rampas e docas para barcos estão a centenas de metros da linha de água.

“Isso está nos alertando de que as coisas podem piorar muito”, disse Geoffrey Schladow, diretor do Centro de Pesquisa Ambiental da UC Davis Tahoe.

Os especialistas acreditam que o declínio do nível da água foi causado pela mudança climática e pela seca.

“Se 2022 for apenas um ano normal, ou pior, um ano seco, provavelmente significa que o nível da água nesta época do próximo ano será algo como um metro abaixo da borda”, disse Schladow.

O nível da água está geralmente em algum lugar entre a borda natural do lago, que fica a 6.223 pés, e uma represa no topo do rio Truckee, que é seis pés mais alto. Mas, no início desta semana, caiu logo abaixo da borda. Na tarde do último sábado (16), o nível da água estava cerca de meia polegada abaixo da borda – e caindo, de acordo com dados preliminares do U.S. Geological Survey.

Os baixos níveis de água em um importante afluente de Lake Tahoe forçaram o Serviço Florestal dos EUA a cancelar um festival anual que celebra a migração de outono do salmão kokanee. Não se espera que o salmão desova em Taylor Creek este ano por causa da seca em curso, embora eles possam retornar nos próximos anos se as condições permitirem, disse o Serviço Florestal.É possível que, à medida que o nível da água continua a cair, os riachos que fluem para o Lake Tahoe possam ser bloqueados por bancos de areia, prejudicando ainda mais a capacidade do salmão de navegar por eles, disse Schladow.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: