Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Voto por correspondência fica permanente na Califórnia

istock_mailballot_01

LOS ANGELES,CA (BDCiNews) — Cada eleitor registrado da Califórnia receberá uma cédula enviada a eles em futuras eleições, segundo um projeto de lei assinado na segunda-feira pelo governador democrata Gavin Newsom.

A lei torna permanente uma mudança adotada durante a pandemia para as eleições de 2020 e o recente recall contra Newsom. A Califórnia, o estado mais populoso do país, se junta a vários outros estados ocidentais ao enviar uma cédula a todos os eleitores, incluindo Utah, Colorado, Washington e Oregon. Os republicanos que detêm uma minoria no Legislativo estadual se opuseram à expansão do voto pelo correio.

De acordo com a nova lei, as cédulas na Califórnia devem sair pelo menos 29 dias antes da eleição. Os eleitores ainda têm a opção de abandonar sua cédula ou votar pessoalmente. Antes da pandemia, muitos californianos já votavam pelo correio.

“Os eleitores gostam de ter a opção de devolver sua cédula, seja pelo correio, em uma caixa de depósito segura, em um centro de votação ou em uma seção eleitoral tradicional. E quanto mais pessoas participam das eleições, mais forte é nossa democracia e mais temos a garantia de que as eleições refletem a vontade do povo da Califórnia ”, disse a secretária de Estado da Califórnia, Shirley Weber, democrata, em um comunicado.

OUTROS PROJETOS

Newsom assinou 10 outros projetos de lei relacionados ao voto na segunda-feira, elaborando-os como parte de um esforço para expandir os direitos de voto e o acesso. Os direitos de voto tornaram-se um grande ponto de inflamação político a nível nacional. Os estados liderados pelos democratas estão promovendo uma legislação destinada a expandir o acesso ao voto, enquanto muitos estados liderados pelos republicanos tentam restringi-la em meio a acusações infundadas de fraude eleitoral generalizada pelo ex-presidente Donald Trump e outros líderes republicanos.

“À medida que os estados de nosso país continuam a promulgar leis antidemocráticas de supressão de eleitores, a Califórnia está aumentando o acesso aos eleitores, expandindo as opções de voto e reforçando a integridade e transparência das eleições”, disse Newsom, um democrata, em um comunicado.

A votação por correspondência colocou os republicanos da Califórnia em uma situação complicada durante a recente revogação da eleição contra Newsom, que ele derrotou com facilidade. Muitos republicanos não confiaram no processo, deixando os líderes partidários encorajando seus eleitores a votarem, enquanto prometiam que estavam monitorando de perto as alegações de fraude. Não houve evidência de fraude generalizada no recall.

A presidente do Partido Republicano da Califórnia, Jessica Millan Patterson, não declarou uma posição clara sobre o projeto.

“O Partido Republicano da Califórnia está empenhado em garantir que as eleições sejam seguras, justas e protegidas, dando aos eleitores a confiança de que precisam para votar”, disse ela em um comunicado.

Outra proposta assinada pelo Newsom relaxa as regras em torno das assinaturas das cédulas, dando aos oficiais mais liberdade para aceitar as cédulas se a assinatura não corresponder exatamente ao que está arquivado. A legislação do senador democrata Josh Becker impede que os funcionários eleitorais levem em consideração a preferência partidária do eleitor ao avaliar sua assinatura. Os republicanos no Legislativo estadual também se opuseram ao projeto.

Para rejeitar uma assinatura, dois outros funcionários eleitorais também devem determinar se a assinatura difere de maneiras óbvias da assinatura no registro de registro da pessoa.

Fonte: Associate Press

Exit mobile version