Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Vereador de Los Angeles propõe programa de moradia compartilhada para moradores, Músicos clássicos de Orange County organizam concerto beneficente para a Ucrânia e muito mais

O vereador de Los Angeles, Mike Bonin, propõe programa de moradia compartilhada para moradores de rua

LOS ANGELES – O vereador de Los Angeles , Mike Bonin, propôs na terça-feira usar US$ 500.000 dos fundos discricionários de seu escritório para pagar por um programa de moradia compartilhada que deve trazer de 75 a 100pessoas desabrigadas para dentro de casa.

A proposta foi apresentada em uma moção à Câmara Municipal na terça-feira. A moradia compartilhada é uma forma de moradia em que as pessoas vivem juntas em uma casa unifamiliar totalmente mobiliada, com cada pessoa compartilhando um quarto com um colega de quarto.

O aluguel é pago pelos moradores ao proprietário através de cheques de invalidez ou outras rendas, e eles não precisam fazer um depósito de segurança ou passar por uma verificação de crédito ou antecedentes. O proprietário também fornece a casa e paga os serviços públicos.

Bonin disse que a abordagem já foi bem sucedida no lado oeste. Se aprovado pela Câmara Municipal, os US$ 500.000 do escritório de Bonin financiarão um programa administrado pela SHARE!, The Self-Help and Recovery Exchange, que tem operado programas semelhantes na zona oeste.

Starbucks, Coca-Cola, Pepsi e McDonald’s na Rússia fecharão temporariamente devido à invasão da Ucrânia

McDonald’s, Starbucks, Coca Cola e Pepsi anunciaram na terça-feira que estão suspendendo as operações comerciais na Rússia em resposta à invasão da Ucrânia pelo país.

O McDonald’s disse que está fechando temporariamente todos os seus 850 restaurantes na Rússia, embora continue pagando seus 62.000 funcionários lá.

Mas em uma carta aberta aos funcionários, o presidente e CEO do McDonald’s, Chris Kempckinski, disse que fechar essas lojas é a coisa certa a fazer porque o McDonald’s não pode ignorar o “sofrimento humano desnecessário na Ucrânia”.

Mandato de vacina contra COVID de Los Angeles pode estar chegando ao fim

O presidente do conselho da cidade de Los Angeles, Nury Martinez, propôs o fim do mandato da vacina, o que facilitaria os requisitos para estabelecimentos internos e eventos ao ar livre, mas ainda permitiria que as empresas exigissem voluntariamente a prova de vacinação.

A proposta será votada na quarta-feira por todo o conselho e, se aprovada, será entregue ao procurador da cidade para preparar uma nova portaria. Em seguida, retornará ao conselho e passará por uma votação final.

A nova proposta está alinhada com as ações em andamento da cidade e do condado para relaxar os requisitos de uso de máscara  e verificações de vacinas relacionados ao COVID. Mais notavelmente, o mandato da máscara foi encerrado recentemente e, após um atraso inicial, alguns alunos foram autorizados a retornar às suas respectivas instituições sem elas também.

Músicos clássicos de Orange County organizam concerto beneficente para a Ucrânia

Quando o conflito na Ucrânia eclodiu, a violinista de concerto Iryna Krechkovsky sentiu-se impotente.  “Nasci e cresci na Ucrânia, Ivano-Frankivisk, na parte ocidental da Ucrânia”, disse ela.

Mesmo tendo passado a maior parte de sua vida na América do Norte, primeiro no Canadá e depois nos Estados Unidos, ela ainda sentia uma forte ligação com a Ucrânia – especialmente quando seu primo, violinista da Ópera de Kiev, se juntou ao exército ucraniano.

“Você sabe que é culpado estar aqui – estar seguro”, disse Krechkovsky. “Mas estamos tentando fazer o que podemos.”

Atormentada pela culpa, Krechkovsky sabia que precisava ajudar. Como co-fundadora da Chamber Music Orange County e com a ajuda de sua irmã violinista Marta, Krechkovsky reuniu um grupo de músicos clássicos e planejou um concerto beneficente com música clássica ucraniana. Todos os rendimentos do show pago de streaming serão doados para a ajuda humanitária fornecida pelo United Ucraniano American Relief Committee.

Homem é acusado de agredir sexualmente mulher de 85 anos em casa de repouso de Seal Beach

Um homem foi preso sob alegações de agredir sexualmente uma mulher de 85 anos em uma casa de repouso de Seal Beach na semana passada.

Louie Alonso Alberto, 52, é acusado de agressão sexual que ocorreu na manhã de 1º de março, informou a polícia de Seal Beach na sexta-feira.

Ele é acusado de uma acusação de sodomia de uma pessoa incompetente e duas acusações de agressão com intenção de cometer um crime sexual.

Segundo a polícia, às 6h45 da manhã em questão, os enfermeiros ouviram uma mulher gritando do seu quarto. Eles chegaram à porta para descobrir que ela havia sido fechada com uma barricada com uma cadeira de rodas.

Exit mobile version