LONG BEACH, Califórnia (BDCi) – Takuma Sato começou em quarto lugar, mas esperou a hora certa para ganhar o 39º. Grand Prix anual de Long Beach na Califórnia, pela primeira vez.
Sato postou o melhor tempo de um minuto e nove segundos e parecia ter a corrida na mão após a volta de número 30 e realmente não foi ameaçado.
Graham Rahal terminou em segundo, Justin Wilson em terceiro depois de começar na 24ª. posição e Dario Franchitti foi o quarto.
Não foi o melhor dia para os pilotos brasileiros . Tony Kanaan parecia que terminaria em quinto lugar, mas acabou batendo à duas voltas do final e terminou em 20º. Helio Castroneves começou a corrida em sexto lugar, mas nunca
Photo by: Janete Weinstein
foi uma ameaça e terminou em décimo lugar. Ana Beatriz que teve problemas com seu carro durante os treinos, iniciou em 22º lugar e terminou num respeitável 14º lugar.
Castroneves com seu décimo lugar ainda lidera a classificação IZOD IndyCar com uma vantagem de 11 pontos sobre Scott Dixon.
Ryan Hunter-Reay, que venceu a última corrida em Alabama, teve um dia decepcionante e ficou fora da corrida na volta 49.
O pior acidente do dia aconteceu logo na segunda volta com o colombiano Sebastian Saavedra, que colidiu o seu carro com o muro e não teve como continuar a prova.
A próxima corrida de IndyCar será no dia 05 de maio em São Paulo, num circuito de rua.
Colaboradores: Natania Levine, Janete Weinstein e Ubiratã Farias