LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A Administração Federal de Aviação anunciou na última quarta-feira (26) que haverá restrições temporárias de voo no dia do jogo do Super Bowl. Os pilotos que infringirem a norma poderão pagar uma multa de mais de $ 30 mil dólares, além de acusações criminais.
A Administração publicou em seu twitter o comunicado:
“Pilotos da GA no sul da Califórnia: A FAA emitiu procedimentos especiais de tráfego aéreo e restrições temporárias de voo que aumentarão a segurança do espaço aéreo durante o NFL Super Bowl. Saiba mais.”
GA pilots in Southern California: The FAA has issued special air traffic procedures and temporary flight restrictions that will enhance airspace safety during the @NFL @SuperBowl. Learn more at https://t.co/lSvMMYcjq9. #SuperBowl2022 pic.twitter.com/gXQqPmqYMW
— The FAA ✈️ (@FAANews) January 26, 2022
Um círculo de 48 km ao redor do estádio, que se estende até 8 mil pés será a área sem drone (“no drone zone”, originalmente). As autoridades da Administração também afirmaram que estão trabalhando com a polícia e a comunidade de aviação para poder organizar o jogo. Para tanto, será antecipado centenas de decolagens e aterrisagens na área de Los Angeles.
A medida, entretanto, não será válida para voos comerciais regulares no Aeroporto Internacional de Los Angeles. E também não afetará voos emergenciais. Também está sendo organizada uma área de pouso reserva e procedimentos especiais de tráfego aéreo estarão em vigor em todos os aeroportos da região.