Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Skittles: projeto de lei da Califórnia visa proibir produtos químicos em doces

skittles_california

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O fim do famoso Skittles, aquelas balinhas coloridas, está com os dias contados devido a um projeto de lei visando banir produtos químicos em doces.

No mês passado, Gabriel (D-Woodland Hills) introduziu o AB 418, que proibiria a venda, fabricação e distribuição de alimentos contendo produtos químicos que têm sido associados a problemas de saúde, incluindo diminuição da resposta imune, hiperatividade em crianças e aumento do risco de câncer.

Projeto de lei tornaria a Califórnia o primeiro estado a proibir a venda e fabricação de alimentos que contenham os produtos químicos, de acordo com um  comunicado do gabinete de Gabriel.

“Os californianos não deveriam se preocupar com a possibilidade de a comida que compram na mercearia do bairro estar cheia de aditivos perigosos ou produtos químicos tóxicos”, disse Gabriel em um comunicado no mês passado. “Este projeto de lei corrigirá uma falta preocupante de supervisão federal e ajudará a proteger nossos filhos, a saúde pública e a segurança de nosso suprimento de alimentos”.

Os produtos químicos, atualmente proibidos na União Europeia, são encontrados em vários lanches básicos, incluindo Skittles, Mountain Dew, Ding Dongs (com granulado de coração vermelho) e uma série de outros alimentos onipresentes.

“Certamente alguns [dos produtos químicos] são provavelmente mais perigosos do que alguns dos outros”, disse Hunnes em entrevista ao The Times. “Sabemos que os parabenos, por exemplo, são desreguladores endócrinos [que afetam os hormônios]. Sabemos que os corantes vermelhos são cancerígenos.”

Os lanches básicos coloridos podem conter uma variedade de produtos químicos adicionados para melhorar a aparência, o sabor e o tempo de prateleira dos alimentos. Alguns desses produtos químicos podem ter efeitos negativos na saúde quando consumidos em excesso.

Um exemplo comum de produto químico presente em lanches coloridos é o corante artificial, que é usado para dar cor aos alimentos. Estudos sugerem que os corantes artificiais podem causar hiperatividade em crianças e podem estar associados a problemas de comportamento, como dificuldade de concentração e agressividade. Alguns corantes artificiais, como o amarelo crepúsculo (tartrazina), também podem causar reações alérgicas em algumas pessoas.

Outro produto químico que pode ser encontrado em lanches coloridos é o glutamato monossódico (MSG). O MSG é um realçador de sabor comum em alimentos processados e pode causar dores de cabeça, náuseas e sudorese em algumas pessoas. Além disso, o MSG pode estar associado a problemas de saúde mais graves, como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Além desses produtos químicos, os lanches coloridos também podem conter altos níveis de açúcar, sódio e gorduras saturadas, que podem ter efeitos negativos na saúde a longo prazo. O consumo excessivo desses nutrientes pode levar a problemas de saúde como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e hipertensão.

Exit mobile version