LOS ANGELES, CA (BDCi) — Artistas brasileiros estão entres os indicados para a 17ª Entrega Anual do Latin GRAMMY® em 48 categorias. Julio Reyes Copello, Djavan, Fonseca, Jesse & Joy e Ricardo López Lalinde encabeçam a lista com quatro indicações cada um.
Os destaques deste ano refletem uma mescla internacional de talentosos compositores, que foram selecionados dentre 10.500 inscrições registradas durante o período de elegibilidade (1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2016).
O Latin GRAMMY é o único reconhecimento outorgado pela votação de um grupo composto de músicos, produtores, engenheiros e outros profissionais de criação da indústria da gravação.
Os ganhadores serão conhecidos em 17 de novembro ao vivo a partir da T-Mobile Arena em Las Vegas, pela Rede Univision entre 20h00-23h00 (hora da costa leste dos EUA).
Nossa equipe do BDCi News estará no tapete vermelho trazendo atualizações e fotos direto de Las Vegas. Siga-no no instagram e twitter para ficar por dentro dos bastidores.
Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)
Brasileiros no Latin Grammy:
Álbum do Ano: Vidas para Contar -Djavan
Gravação do Ano: “Vida Pra Contar” — Djavan
Canção do Ano (Um prêmio aos compositores): Celso Fonseca – “Céu”
Melhor Interpretação Urbana: “Pra Todas Elas” Dj Tubarão feat. Anitta, Mc Maneirinho
Melhor Álbum de Música Sertaneja:
Amanhecer — Paula Fernandes
Bar Do Leo — Leonardo
Adivinha — Lucas Lucco
Baile Do Teló — Michel Teló
Sóis — João Victor
Além do grande número de Grammys recebidos, dois artistas do Brasil já foram homenageados como personalidades do ano da premiação: Gilberto Gil, em 2003, em premiação realizada em Miami, Flórida e Caetano Veloso, cujo tributo foi feito há quatro anos, em uma cerimônia em Las Vegas.