LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Na última terça-feira (15), o Senado votou e aprovou uma medida que prevê a permanência do horário de verão durante o ano inteiro. A Lei se chamaria “Lei de Prevenção Solar.”
No último dia 13 de março americanos acertaram seus relógios para “avançar” uma hora, alguns legisladores esperam que o país nunca mais precise voltar ao horário padrão. Agora o projeto chega à mesa da Câmera para aprovar a decisão.
O senador Marco Rubio, da Flórida, e o senador republicano da Flórida Rick Scott, bem como colegas bipartidários de Oklahoma, Missouri, Rhode Island, Oregon, Mississippi e Massachusetts, reintroduziram o projeto após seu repetido fracasso em chegar ao Congresso.
“Se a Câmara seguir a liderança do Senado, podemos realmente fazer isso acontecer. Chega de mudar os relógios. Chega de tardes escuras no inverno. Chega de perder uma hora de sono a cada primavera. Vamos levar isso ao [presidente Joe Biden] mesa”, twittou a senadora Patty Murray, D-WA.
The Senate has finally delivered on something Americans all over the country want: to never have to change their clocks again.
I spoke on the Senate floor about the passage of my bipartisan bill to make #DaylightSavingTime permanent. pic.twitter.com/DpFykKiXa3
— Senator Patty Murray (@PattyMurray) March 15, 2022
A proposta não obriga todos os estados a adotar a medida, mas dá a possibilidade de os estados escolherem a permanência do horário de verão. A Califórnia já assinou uma iniciativa que apoia a resolução, mas ainda precisa da aprovação federal para que possa colocar em prática.
“A declaração de Rubio [senador Marco Rubio, da Flórida] disse que a mudança pode trazer melhorias, incluindo diminuir a depressão sazonal, reduzir os acidentes de carro ao alinhar melhor as horas do dia com os horários de deslocamento, reduzir os roubos adicionando mais horas de luz do dia e diminuir a obesidade infantil adicionando mais tempo para condicionamento físico”, disse a ABC 7.
Em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma lei estabelecendo que o horário de verão começa no último domingo de abril e termina no último domingo de outubro de cada ano, segundo a NASA. A lei foi alterada em 1986, e o horário de verão começou oficialmente no primeiro domingo de abril, mas a data final permaneceu a mesma.
A pesquisa da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research descobriu que apenas 25% dos americanos disseram que preferiam alternar entre o horário padrão e o horário de verão.
Quarenta e três por cento dos americanos disseram que gostariam de ver o horário padrão usado durante todo o ano. Trinta e dois por cento dizem que preferem que o horário de verão seja usado o ano todo.
Segundo a American Heart Association, além da fadiga, a transição também pode afetar o coração e o cérebro. As internações hospitalares por um padrão de batimento cardíaco irregular conhecido como fibrilação atrial, bem como ataques cardíacos e derrames, aumentam nos primeiros dias do horário de verão.