Os 17 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari (Arouca foi cortado) para defender o Brasil contra a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra, se apresentaram nesta sexta no Rio de Janeiro. Primeiro a chegar ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão foi o volante Jean, do Fluminense, que será utilizado pelo treinador como lateral-direito.
– Joguei uma época nessa posição, mas faz tempo que não atuo no setor. Às vezes, a gente perde um pouco a noção de jogar nessa maneira. Mas fiz alguns treinos na lateral e acho que não terei problema para desempenhar a função – afirmou o tricolor, lembrando que nas últimas convocações foi usado por Felipão como lateral-direito nos treinamentos da Seleção.
A delegação, que conta com o presidente da CBF, José Maria Marin, seguirá para Santa Cruz de la Sierra em voo fretado e a chegada à Bolívia está prevista para as 21h40m (de Brasília). O jogo contra os bolivianos será às 16h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo de TV Globo, GLOBOESPORTE.COM e SporTV.
Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram os jogadores mais assediados no saguão pelos torcedores, com muitos pedidos de fotos e autógrafos. Alexandre Pato deu atenção especial a um casal de italianos, fãs do Milan.
Primeiro jogador do Náutico convocado para a Seleção em 47 anos (o último havia sido Nado, em 1966), o lateral-esquerdo Douglas Santos, de 19 anos, chegou cedo ao aeroporto e reconheceu o nervosismo com a primeira chance na equipe principal do Brasil.
Para o amistoso na Bolívia, Felipão chamou quatro jogadores que participaram do último Sul-Americano Sub-20: Douglas Costa, o goleiro Matheus (Corinthians), o o zagueiro Dória (Botafogo) e o atacante Leandro (Palmeiras).
– Fiquei muito nervoso antes de chegar aqui, encontrar os jogadores. Até liguei para quem jogou o Sul-Americano comigo e eles me ajudaram bastante – afirmou o lateral do Náutico.
Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro