Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Seleção Feminina de futebol conquista feito histórico

elas-e1552076346834

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Na última terça-feira (22), os Estados Unidos tomou uma grande decisão que pode mudar o rumo da história do futebol. Depois de um movimento iniciado por Megan Rapinoe, uma das maiores jogadoras de futebol feminino atual, o governo norte-americano aprovou uma medida que promete salários iguais para a Seleção feminina e a Seleção Masculina. Além disso, também será pago uma quantia de cerca de 24 milhões de dólares devido aos anos de desigualdade salarial.

A discussão teve início em 2019 quando o sindicato da seleção feminina de futebol norte-americana acusou a US Soccer de discriminação de gênero. Rapinoe também afirmou que a federação se recusava a pagar seus atletas de forma igualitária.

A Seleção Feminina dos Estados Unidos é uma das maiores campeãs do mundo. Entretanto, de acordo com o site BolaVip, em 2014, quando a Seleção Masculina foi eliminada nas oitavas de final, os jogadores receberão cerca de 4,5 milhões de euros. Enquanto as mulheres, que foram campeãs da Copa do Mundo no mesmo ano, receberam apenas 1,45 milhões de euros – cerca de 3 milhões de euros a menos.

A nova medida foi bem recebida pelo público, pois ela não diminui o salário masculino e apenas aumenta o feminino. Ainda espera-se que a igualdade salarial vá além da Seleção e chegue aos clubes. Enquanto isso, nas redes sociais Megan Rapinoe comemorou:

Quando nós vencemos, todos vencem!

When we win, everyone wins!

— Megan Rapinoe (@mPinoe) February 22, 2022

Exit mobile version