LOS ANGELES, CA (BDCi) –Uma sexta-feira ensolarada e quente não é nada extraordinário, mas se adicionarmos a ela centenas dos melhores atletas de esportes radicais do mundo teremos um resultado fantástico.
O segundo dia da 17th edição dos X-Games foi cheia de boas performances, principalmente pela participação de alguns brasileiros que encheram o país de orgulho.
Em duas das quatro competições disputadas, seis brasileiros conquistaram medalhas.
No skate feminino, duas brasileiras qualificaram para medalhas. A atleta Letícia Bufoni, de São Paulo, ficou com uma medalha de bronze, enquanto a colega Jéssica Florencio, também paulista, ficou entre as cinco melhores na sua primeira participação nos X-Games. Eliana Sosco se esforçou muito para avançar de grupo, mas todo o esforço deve “garantir a ela um lugar no próximo ano”, afirmou Bufoni.
O legendário skatista brasileiro, Bob Burnquist, 34, voltou ao topo do pódium ao levar a sua terceira medalha de ouro e a primeira desde 2008. O veterano fez manobras de 540 graus que o levaram a vencer a competição e faturar a décima primeira medalha da história dele nos X-Games.
O americano Adam Taylor ficou com a prata, e o brasileiro Edgard Pereira, de São Bernardo do Campo, levou o bronze, a primeira medalha dele nos jogos. Pereira superou o também brasileiro Rony Gomes para obter a conquista.
Mitchie Brusco, 14 anos, de Washington, ficou em quinto lugar numa competição entre sete skatistas no “Big Air”. Além disso, Brusco também está aprendendo português para facilitar a comunicação dele com os atletas brasileiros que dominam o grupo nessa modalidade.
No “BMX Freestyle Vert Final,” Jamie Bestwick, 40, da Grã Bretanha, fez história nos X-Games conquistando a quinta medalha de ouro consecutiva e a oitava no evento todo.
No “Moto X Freestyle,” Nate Adams cravou sua medalha de ouro nas primeiras duas execuções que acumularam 91 pontos para ele, o suficente para superar Adam Jones e Dany Torres.
Traduzido por: Ana Paula Silvani Versão em Inglês: Adrianna Lobo 31 de Julho de 2011
3:00 p.m. PDT