FacebookTwitterlinkedinPinterestGoogle+RedditMixTumblr
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A cidade de San Diego em breve terá uma nova lei que proíbe acampamentos de sem-teto em locais públicos.
O Conselho Municipal de San Diego votou por 5 votos a 4 na noite de terça-feira para aprovar a Lei de Acampamento Inseguro, que proibiria as pessoas de dormir nas calçadas se houvesse camas de abrigo disponíveis.
What’s next after San Diego City Council approves encampment banhttps://t.co/ohq7pgn2mh
— The Steve Hilton Show (@SteveHiltonShow) June 16, 2023
O prefeito de San Diego, Todd Gloria, planeja assinar o novo decreto-lei assim que ele for submetido ao conselho municipal para uma segunda leitura.
A medida também proíbe acampamentos em todos os momentos, independentemente da disponibilidade de abrigos, em áreas sensíveis como parques, cânions e escolas próximas.
O conselho da cidade ouviu cerca de 300 palestrantes, tanto a favor quanto contra o plano polarizador.
A BDCi News conversou com Gloria na manhã de quarta-feira sobre o que vem a seguir.
“Entendo que esta é uma questão complexa, mas o que sei é que a grande maioria de San Diego acredita que os acampamentos são ruins”, disse Gloria. “Surpreendentemente, há alguns que não têm problemas com acampamentos e aparentemente os apoiam. Eu não. O vereador Whitburn não. A grande maioria dos San Diegans não.
A cidade diz que a fiscalização consistirá em uma abordagem de três etapas:
- Primeiro: Oferecer um abrigo e dar educação sobre a ordenança
- Segundo: Oferecer abrigo e educação novamente, bem como a emissão de uma citação por contravenção
- Terceiro: a pessoa receberá uma cama de abrigo mais uma vez, mas uma prisão será feita
Se um indivíduo desabrigado não cumprir, na segunda ou terceira vez, ele ou ela pode estar sujeito a uma citação de contravenção e no terceiro encontro, estar sujeito a uma prisão.
“A boa notícia é que, acredito que com a aprovação desta portaria … acredito, a era dos acampamentos pode chegar ao fim, desde que continuemos neste caminho de prestação de serviços, juntamente com expectativas razoáveis de ordem básica no calçadas de nossas ruas”, disse Glória.
A portaria de acampamento inseguro entra em vigor 30 dias após a abertura do primeiro lote de dormir seguro, que deve ocorrer em 1º de julho.