Novembro é hora de trocar a decoração de Halloween por desenhos de perus, peregrinos e índios nativos norte-americanos. A chegada do mês marca o início da temporada de feriados importantes com o Thanksgiving Day – Dia de Ação de Graças.
O dia é comemorado na última quinta-feira do mês. A data foi estipulada como feriado pelo presidente Abraham Lincoln em 1863; no entanto, o primeiro jantar de Thanksgiving de que se tem conhecimento foi em 1621, quando peregrinos e nativos celebraram a primeira colheita em terras norte-americanas.
Durante todo o mês de novembro, as escolas americanas estudam em sala de aula com seus alunos a história da data, criam diferentes artesanatos em formato de peru e encenam o primeiro jantar de Ação de Graças em peças teatrais.
Thanksgiving:
Giving thanks ou being thankful: Thanksgiving é um dia para ser grato e agradecer todas as graças recebidas durante o ano.
Thanksgiving dinner: as famílias ou amigos se reúnem para um grande jantar caseiro em celebração à data. Com a mesa posta, é comum que cada um diga pelo que é grato (saying grace) antes de servir o jantar.
Turkey carving: o peru (turkey) é o prato tradicional do Thanksgiving e é recheado com o que os americanos chamam de stuffing – a tradução certa é, realmente, recheio, mas trata-se de uma espécie de farofa que pode ser preparada de diversas maneiras e com diferentes ingredientes.
Parades: a maior parte das cidades grandes dos Estados Unidos – incluindo Nova York, Chicago e Houston – realiza grandes desfiles (parades) com carros alegóricos para comemorar o feriado.
Thanksgiving Classic: todo feriado é marcado por uma partida clássica de futebol americano (football). Famílias e amigos costumam se reunir para assisti-la antes do jantar.
Black Friday: O dia seguinte ao de Ação de Graças também é folga na grande maioria das escolas e organizações norte-americanas, e é o principal dia de compras em todo o país. Conhecida pelo nome de Black Friday (Sexta-Feira Negra), ela marca tradicionalmente o início da temporada de compras natalinas.
As lojas criam diferentes promoções e abaixam os preços de seus produtos significativamente – as mais procuradas são as de aparelhos eletrônicos. Redes como Best Buy e Walmart abrem as suas portas à meia noite e funcionam madrugada adentro atendendo ao público.