Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Restituições de impostos esperando para serem reivindicadas

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O IRS estima que quase US$ 1,5 bilhão em restituições de impostos ainda não foram reclamados porque as pessoas ainda não preencheram suas declarações fiscais de 2019.

A agência incentivou na quinta-feira milhões de pessoas nos EUA a enviar uma declaração de imposto de renda para reivindicar seus reembolsos para o ano fiscal de 2019, estimando que quase 1,5 milhão de pessoas ainda não o fizeram.

O prazo é 17 de julho de 2023.

De acordo com a lei, os contribuintes normalmente têm três anos para registrar e reivindicar suas restituições de impostos. Se eles não arquivarem dentro de três anos, o IRS disse que o dinheiro se torna propriedade do Tesouro dos EUA.

O reembolso médio médio para o ano fiscal de 2019 foi de US$ 893, disse a agência.

“O tempo está se esgotando para mais de um milhão de pessoas obterem seus reembolsos de impostos para 2019”, disse o comissário do IRS, Danny Werfel, em comunicado. “Muitas pessoas podem ter esquecido de preencher uma declaração de imposto de renda de 2019 devido à pandemia. Não queremos que as pessoas percam a janela para receber o reembolso.”

O IRS disse que as pessoas têm mais tempo do que o normal para apresentar declarações fiscais de 2019 para solicitar reembolsos.

Normalmente, o prazo normal de arquivamento para reivindicar reembolsos antigos cai em torno do prazo fiscal de abril, que era 18 de abril de 2023, para declarações fiscais de 2022. Mas a janela de três anos para declarações não arquivadas de 2019 foi adiada para 17 de julho de 2023, devido à emergência pandêmica do COVID-19.

A agência também observou como os contribuintes podem perder mais do que apenas seu reembolso.

“Muitos trabalhadores de renda baixa e moderada podem ser elegíveis para o Crédito de Imposto de Renda Ganho (EITC). Para 2019, o crédito valia até $ 6.557”, disse o IRS em seu anúncio. “O EITC ajuda indivíduos e famílias cujas rendas estavam abaixo de certos limites em 2019.”

Aqueles que eram potencialmente elegíveis para o Crédito de Imposto de Renda Ganhos em 2019 tiveram rendimentos abaixo:

O IRS acrescentou como os indivíduos que buscam uma restituição de imposto de 2019 podem ter seus cheques retidos se não tiverem apresentado declarações de impostos para 2020 e 2021. O reembolso também será aplicado a quaisquer valores ainda devidos ao IRS ou a uma agência tributária estadual. Também pode ser usado para compensar pensão alimentícia não paga ou dívidas federais vencidas, como empréstimos estudantis.

Exit mobile version