Cerca de 300 manifestantes estiveram na manhã de hoje (14), estão em frente ao Estádio Nacional de Brasília organizado pelo Comite Popular da Copa, denominado Copa para que?, e protestaram em solidariedade aos manifestantes de São Paulo que passaram a semana contestando o aumento da passagem de ônibus na capital paulista.
O outro motivo da reivindicação é a construção do Estádio e a realização da Copa das Conferações que segundo os populares violou os direitos humanos, irá beneficiar a exploração sexual entre outros fatores.
Pneus foram queimados e inicialmente fecharam todas as vias do Eixo Monumental.Há muitos veículos internacionais no local que registram o protesto.
Nesse momento eles se dirigem para frente do Palácio do Buriti para tentar uma reunião. Muitas pessoas carregam faixas com palavras de ordem e contra o governo e há mães com crianças no colo.
Várias viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local juntamente com a polícia e a Tropa de Choque foi acionada por volta das 10h40min e chegou ás 11h no local.
O trânsito ainda é lento mas duas faixas foram liberadas por volta das 11h12.