Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Projeto de Lei da Califórnia busca aumentar pagamento de professores em 50% até 2030

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Em um esforço para resolver a escassez de mão de obra docente, um novo projeto de lei da Califórnia busca aumentar o salário dos professores em 50% nos próximos sete anos.

O membro da Assembleia da Califórnia Al Muratsuchi, um democrata de Torrance que apresentou o projeto de lei, espera que ele atraia jovens para empregos docentes, ao mesmo tempo em que ajuda os atuais professores a viver nas comunidades em que trabalham.

O projeto de lei, formalmente conhecido como AB 938 , estabeleceria metas anuais para a Fórmula de Financiamento de Controle Local da Califórnia, que determina quanto dinheiro é alocado para distritos e escolas charter, para atingir um aumento de 50% até 2030, de acordo com o texto do projeto.

O projeto de lei não exige que os distritos escolares gastem fundos adicionais do estado para aumentar os salários, mas sugere fortemente que é para isso que o dinheiro deve ir.

Muratsuchi, que também é o presidente do Comitê de Educação da Assembleia, revelou seu plano para o projeto de lei durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira. Muratsuchi espera que a legislação feche a crescente diferença salarial entre os professores e seus colegas com nível superior que trabalham em outras áreas.

“Dois terços dos jovens adultos pesquisados ​​recentemente citam o salário como uma das três principais razões pelas quais não estão interessados ​​em exercer a profissão docente”, disse Muratsuchi durante a coletiva de imprensa .  “Precisamos fechar essa diferença salarial.”

O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles, o segundo maior distrito escolar do país, está a caminho de cumprir os requisitos do projeto de lei, caso seja aprovado.

Funcionários distritais revelaram um acordo provisório com o sindicato que representa aproximadamente 35.000 educadores em LAUSD no início deste mês.

O acordo inclui um aumento salarial de 21% para todos os membros da United Teachers Los Angeles, reduções no tamanho das turmas e “aumento dos serviços de saúde mental e aconselhamento para atender melhor às necessidades dos alunos”, disse a LAUSD em um comunicado à imprensa.

Exit mobile version