Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Program de ajuda jurídica gratuita para indocumentados

ajuda-juridica-gratuita

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) –O programa piloto da cidade de Los Angeles para imigrantes indocumentados obter ajuda jurídica gratuita acaba de se tornar permanente.

O Conselho da Cidade de Los Angeles aprovou um programa em toda a cidade que oferece representação legal gratuita e universal a imigrantes que enfrentam deportação.

O L.A. Justice Fund começou como piloto em 2017, mas excluiu imigrantes com condenações criminais. Uma emenda do Comitê de Orçamento e Finanças teria mantido essa exigência, mas os membros do Conselho Kevin de León e Paul Krekorian removeram essa linguagem antes da votação do Conselho.

Representação jurídica gratuita

O programa priorizará a representação de vários grupos, incluindo crianças desacompanhadas, imigrantes em situação de rua ou em risco, pessoas sob Status de Proteção Temporária, requerentes de asilo e beneficiários de Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA).

Lindsay Toczylowski dirige o Immigrant Defenders Law Center. Ela disse que é importante que todos os imigrantes tenham acesso à representação legal.

“Não é apenas a maneira mais eficiente de executar um programa de defesa contra remoção, algo que posso dizer com confiança após 10 anos gerenciando programas, mas também demonstra o compromisso da cidade com a justiça racial, o devido processo para todos em um fundo de justiça sem exceções ” acrescenta Toczylowski.

Vários outros advogados e defensores da imigração dizem que apoiam um fundo de defesa legal que ajuda imigrantes sem exclusão.

Gloria Cruz Cardenas, diretora de políticas da Coalition for Humane Immigrant Rights de Los Angeles. disse que seu pai é um homem africano mexicano de primeira geração que mora em Wilmington há mais de 30 anos.

“Estou aqui como um testemunho de todos os Angelenos como meu pai que contribuíram para esta comunidade e merecem o direito ao devido processo legal em qualquer processo legal, independentemente do status de imigração”, disse ela.

Exit mobile version