Prefeito de Los Angeles deve assinar decreto que reduzirá limites de velocidade em algumas áreas da cidade
LOS ANGELES (KABC) – O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, deve assinar uma lei na segunda-feira que reduzirá os limites de velocidade em certas partes da cidade em 5 mph. Cerimônia de assinatura será realizada às 11h
No mês passado, a Câmara Municipal de Los Angeles aprovou por unanimidade o decreto que reduzirá a velocidade em 5 mph em mais de 177 milhas de ruas da cidade que haviam sido aumentadas anteriormente, de acordo com a cidade.
A proposta vem como resultado da aprovação da AB 43 que entrou em vigor no início deste ano, que as autoridades dizem que concede às cidades mais controle sobre o ajuste de velocidade. O objetivo é evitar acidentes mortais e lesões nas estradas.
“Nada é mais importante do que a segurança de nossos moradores, e cada decisão que tomamos prioriza seu bem-estar”, disse o prefeito Eric Garcetti em comunicado divulgado no mês passado . “Lutamos pela capacidade de reduzir nossos limites de velocidade há anos, e esta proposta ajudará a tornar nossas ruas mais seguras para todos que as usam”.
A cidade disse que os motoristas podem esperar a instalação dos limites de velocidade reduzidos em breve.
Alta do combustível gera aumento nos preços praticados pelos food trucks do condado de Los Angeles
“Precisamos aumentar um pouco nossos preços porque se não, não podemos mais estar no mercado”, disse um proprietário.
EAST LOS ANGELES (KABC) – Com a Califórnia liderando o país com uma média estadual de US $ 5,07 por um galão de gasolina na sexta-feira, de acordo com a AAA, o proprietário de food truck Fausto Devora diz que está gastando mais em seu negócio, Jason’s Tacos no leste de Los Angeles .
“Eu uso muito gás”, disse ele. “Semanalmente, eu abastecia a gasolina para o transporte, a gente andava por aí, [era] $ 100. Agora, estamos em $ 170.”
Devora disse que também está gastando mais em seu gerador que enche duas vezes por dia, o que leva US$ 10 a mais para encher. Como resultado do aumento dos preços da gasolina, ele é forçado a cobrar mais pela comida.
“Não tenho preço no cardápio”, disse Devora. “Cada dia está subindo, cada vez mais alto.”
Enquanto isso, Nolan Chavarria, dono do caminhão de comida El Pollon no leste de Los Angeles, disse que por causa do aumento nos preços da gasolina, ele recentemente teve que aumentar os preços do cardápio pela segunda vez em cerca de 25 centavos.
Loja de Beverly Hills se declara culpada por lavagem de dinheiro de drogas
Uma loja de Beverly Hills em um shopping center no Olympic Boulevard, que aluga cofres para clientes, não estava apenas guardando dinheiro, joias e objetos de valor de seus clientes.
A US Private Vaults, Inc., que administrava a loja, se declarou culpada de conspirar com clientes para lavar dinheiro de drogas, de acordo com o LA Times .
O escritório do procurador dos EUA em Los Angeles chegou a um acordo judicial para impedir a apresentação de acusações criminais contra os proprietários, Mark Paul e Michael Police. Como tal, após a sentença, será difícil cobrar de sua empresa, pois possui quase zero ativos.
Ainda assim, a empresa admitiu um flagrante delito: eles recrutaram traficantes de drogas como clientes e administraram o dinheiro resultante através do negócio também conhecido como “limpeza” da moeda. As pessoas que trabalhavam na empresa também vendiam cocaína, organizavam negócios de drogas na loja e mostravam aos clientes como fazer transações em dinheiro para que pudessem burlar os requisitos de relatórios de moeda.
Crise da habitação na Califórnia atinge universitários