LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A UCLA realiza a pesquisa de Índice de Qualidade de Vida de Los Angeles há sete anos. A escala utilizada vai de 10 a 100 e este ano a classificação foi de 53 – primeira vez na história da pesquisa que ficou abaixo de 55.
“Pela primeira vez desde o início desta pesquisa, as classificações dos entrevistados caíram em cada uma das nove categorias, e oito das nove caíram para a classificação mais baixa de todos os tempos”, disse Zev Yaroslavsky, diretor da Iniciativa de Los Angeles, em um comunicado.
Os preços altos, falta de moradia, aumento do crime e preocupações com a saúde são alguns dos motivos que levaram a qualidade de vida diminuir, de acordo com a pesquisa. A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira (22) e revelou o nível mais baixo de satisfação geral dos moradores desde 2016.
“O que a pandemia não conseguiu fazer nos últimos dois anos, a inflação e o aumento dos crimes violentos e contra a propriedade conseguiram”, disse Yaroslavsky. “Parece que a barragem estourou este ano.”
A pesquisa com 1.400 moradores do condado abrange nove categorias, com as maiores quedas neste ano nas áreas de custo de vida, educação e segurança pública.
O índice de custo de vida caiu de 45 no ano passado para 39 este ano, enquanto o índice de segurança pública caiu de 60 no ano passado para 56 neste ano. A pontuação de educação caiu de 48 para 46.
Também foram registradas quedas na categoria transporte/tráfego e na categoria empregos/economia.
Em outras descobertas importantes, 69% dos entrevistados disseram acreditar que a vida foi fundamentalmente alterada pelo COVID-19, com apenas 28% expressando confiança de que a vida acabará voltando ao “como era”.
Os participantes também avaliaram sua satisfação com as autoridades eleitas locais, como o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, visto favoravelmente por 45% dos entrevistados – uma queda acentuada de 62% em 2020. O xerife do condado, Alex Villanueva, recebeu classificações muito ou um pouco favoráveis de 37% dos entrevistados, enquanto
O promotor distrital George Gascón viu seu apoio cair para 23%, abaixo dos 31% do ano anterior.
Siga nosso perfil no Instagram!