Pequenos abrigos são construídos para tirar veteranos da rua

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — Pequenos abrigos de paletes construídos especificamente para veteranos sem-teto, com uma cama, ar-condicionado e, acima de tudo, privacidade, foram enviados para o oeste de Los Angeles nesta semana.

O Veterans Affairs Greater Los Angeles Heathcare System (VA) colocou mais de 25 abrigos no campus West LA na área de Brentwood, região onde se concentram muitos veteranos morando nas ruas.

Os veteranos do VA tinham ouvido falar dessas comunidades de ‘lares minúsculos’ que existem em outras partes de LA e disseram: Por que não podemos fazer isso aqui? disse Chanin Santini, Supervisor do Programa VA.

O VA é responsável por conectar os veteranos sem-teto diretamente com o programa e as opções de moradia. Como parte do programa, eles também vão receber serviços médicos e de saúde comportamental.

Cada unidade possui equipamento de proteção contra incêndio, uma cama com colchão e aquecimento. O objetivo final é fazer com que os veteranos que moram nas ruas consigam um alojamento permanente enquanto usam os abrigos de paletes como um lar temporário.
A permanência média é de cerca de 30 dias lá. Em seguida, eles mudam para outros tipos de habitação, disse Robert Mckenrick do Departamento de Assuntos de Veteranos.
As pequenas casas são reservadas para veteranos de “alto risco”, como deficientes, transexuais ou mulheres.
Estou muito grato por ter um lugar para morar, disse Douglas Steven Bue, um veterano do Exército.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)