LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A Peloton está fazendo o recall de mais de 2 milhões de suas bicicletas ergométricas nos EUA porque o conjunto do canote da bicicleta pode quebrar durante o uso, apresentando riscos de queda e lesões.
O recall inclui aproximadamente 2,2 milhões de bicicletas Peloton, modelo PL01. As bicicletas foram vendidas nos Estados Unidos de janeiro de 2018 a maio de 2023 por cerca de US$ 1.400. Eles foram vendidos nas lojas Peloton e Dick’s Sporting Goods em todo o país e online nos sites da Amazon, Peloton e Dick.
#Recall: @onepeloton Recalls 2.2 million Peloton Exercise Bikes model PL—01. The bike’s seat post assembly can break during use, posing fall and injury hazards to the user. Get repair.
CONTACT: Peloton at 866-679-9129 or https://t.co/Goz504TiGt. https://t.co/WtjaMaHyIQ— Peloton (@onepeloton) May 11, 2023
A Peloton recebeu 35 relatos de quebra e desprendimento do espigão da bicicleta durante o uso, incluindo 13 relatos de ferimentos, incluindo pulso fraturado, lacerações e hematomas devido à queda da bicicleta.
A Peloton Bike original no Reino Unido, Alemanha e Austrália e a Peloton Bike+ não estão incluídas no recall.
Os consumidores nos EUA são aconselhados a parar imediatamente de usar as bicicletas ergométricas em recall e entrar em contato com a Peloton para um reparo gratuito. A Peloton está oferecendo um espigão de selim grátis que pode ser auto-instalado.
Pode entrar em pelo telefone: 866-679-9129 das 6h às 12h ET, sete dias por semana ou online em www.onepeloton.com. Os consumidores podem clicar em Product Recalls na parte inferior da página do site da Peloton para obter informações sobre como solicitar o espigão de selim gratuito e instruções para instalação.
A empresa está em processo de reorganização societária. Em outubro, a empresa anunciou que estava cortando cerca de 500 empregos. Esse anúncio veio depois que a empresa disse em agosto que cortaria 784 empregos, fecharia sua rede de distribuição na América do Norte e transferiria o trabalho de entrega para fornecedores terceirizados.
A companhia experimentou um incrível crescimento de vendas durante o auge da pandemia de coronavírus. O preço das ações da empresa com sede em Nova York multiplicou mais de cinco vezes em 2020 em meio a bloqueios que tornaram suas bicicletas e esteiras populares entre os clientes que pagam uma taxa mensal para participar de seus exercícios interativos.
Mas as vendas começaram a desacelerar em 2021, pois a distribuição de vacinas atraiu muitas pessoas de suas casas para as academias.
As ações da empresa caíram mais de 8% nas negociações da tarde de quinta-feira.