HOLLYWOOD, CA (BDCi NEWS) –Uma das banda mais queridas do rock & roll, Aerosmith, anunciou que está pendurando as guitarras e baterias.
A consagrada banda memorizada no Hall da Fama do Rock & Roll anunciou o plano para sua turnê de despedida chamada “Peace Out” começando em 2 de setembro na Filadélfia.
A série de shows de 40 datas inclui uma parada na cidade natal da banda, Boston, na véspera de Ano Novo, no TD Garden.
View this post on Instagram
A post shared by Aerosmith (@aerosmith)
Depois de 50 anos, 10 turnês mundiais e tocando para mais de 100 milhões de fãs… É hora de uma última tentativa!” a banda escreveu no Instagram.
Eles ganharão a companhia de The Black Crowes na turnê que terá 39 paradas. “Todas as noites celebrarão as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith enquanto eles comemoram 50 anos como a maior banda de rock da América”, diz o post do Instagram.
“Não é um adeus, é PEACE OUT! Prepare-se e caminhe por aqui, você terá o melhor show de nossas vidas”, disse o grupo em um comunicado.
Os cinco membros da banda, que inclui o vocalista Steven Tyler, o baterista Joey Kramer, os guitarristas Joe Perry e Brad Whitford e Tom Hamilton no baixo, estão todos na casa dos 70 anos. Eles começaram em 1970 em Boston e ganharam quatro Grammys – melhor performance de rock por uma dupla ou grupo por “Janie’s Got a Gun” de 1991, “Livin’ on the Edge” de 1994, “Crazy” de 1995 e “Crazy” de 1999 Rosa.”
Em 2012, a banda conversou com Lara Logan no “60 Minutes” da CBS News sobre seus tumultuados 40 anos juntos. “Acho que meu perfeccionismo e a minha explosão com todos é o que levou esta banda aonde está hoje”, disse o vocalista Steven Tyler.
“Não há dúvida sobre a grandeza de Steven. Quando você pergunta o que torna a banda ótima, acho que é uma combinação de todos nós”, disse o baterista Joey Kramer.
“Acho que muito disso é que Tyler é inacreditavelmente competitivo. Você sabe que ele é competitivo conosco. Com cada membro da banda”, disse o baixista Tom Hamilton.