Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

NWSL: anuncia novo time feminino em NorCal

 LOS ANGELES, CA (BDCi News) — A National Women’s Soccer League, NWSL,  anunciou na terça-feira (4) que um grupo formato por ex-jogadoras de futebol,  Brandi Chastain, Leslie Osborne, Danielle Slaton e Aly Wagner recebeu direitos de expansão para o 14º time da liga. T

As quatro hoje empresárias, jogaram anteriormente pela seleção feminina dos Estados Unidos e pela Universidade de Santa Clara. Os “Founding Football Four”, como foram carinhosamente apelidadas, estão trabalhando em parceria com a empresa de investimentos Sixth Street, que está investindo US$ 125 milhões, segundo uma nota a imprensa.

💥💥ANNOUNCEMENT💥💥
Women’s pro soccer is coming to the Bay!

Join us in this new chapter for Bay Area and women’s sports and show your support for #NWSLtotheBay #NWSL pic.twitter.com/Xz1RZlw3FR

— NWSL to the Bay (@nwsltothebay) April 4, 2023

Desse total, US$ 53 milhões irão para uma taxa de expansão, com o restante dedicado à infraestrutura, equipe e um centro de treinamento.

Este tem sido um trabalho em andamento desde 2020 e incluiu muitas reviravoltas ao longo do caminho. Wagner disse que espera que este novo empreendimento possa continuar o crescimento que a NWSL experimentou nos últimos anos; a liga observou em seu anúncio de terça-feira que esta expansão, junto com uma equipe de expansão anunciada anteriormente com destino a Utah, está “quase dobrando a presença da liga desde o início das operações em 2012”.

Tudo o que se sabe atualmente é que esta nova equipe competirá na liga a partir da primavera de 2024 e representará a Bay Area. Um nome e logotipo ainda não foram anunciados. Também há planos, como informou o Bay Area News Group, de investir em um futuro centro de treinamento usando parte do financiamento da Sixth Street.

A Bay Area já viu dois times profissionais de futebol feminino irem e virem entre o San Jose CyberRays da Women’s United Soccer Association e o FC Gold Pride da liga de futebol profissional feminino. Ambas as ligas fracassaram – ao contrário da NWSL, que quebrou recordes de audiência em sua última pós-temporada.

Exit mobile version