Na final da Copa do Rei, disputada na última quarta-feira (16), Neymar, além de ter participado da derrota do seu Barcelona para o Real Madrid e, assim, ter visto o título escapar, teve outro motivo para se lamentar. O atacante do clube catalão terminou a final com uma lesão no pé esquerdo e deve desfalcar o Barça por quatro semanas.
O brasileiro vai começar a fazer tratamento específico e, se o tempo de recuperação não ultrapassar o estimado inicialmente, o camisa 11 deve ter condições de participar do último duelo do Barcelona na temporada, no dia 18 de maio, quando a equipe recebe o Atlético de Madrid, no estádio Camp Nou.
É a segunda contusão sofrida por Neymar nesta temporada, já que o ex-santista também se machucou no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei, contra o Getafe, quando torceu fortemente o tornozelo direito e, desta forma, foi obrigado a desfalcar o time da Catalunha por oito partidas.
Em campo, o Barcelona não resistiu ao arquirrival Real Madrid, que vive melhor fase, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Os gols do clube merengue foram marcados por Ángel di María e Gareth Bale. Marc Bartra descontou para o Barcelona.
Vale lembrar que, apesar da contusão que sofreu, Neymar é nome certo na lista de convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo deste ano. Felipão vai divulgar os nomes dos atletas convocados no dia 7 de maio.
Fonte: jovempan.uol.com.br
TAGS. lesiona, neymar, esportes, semanas, barcelona, copa do rei, lesão, desfalca, quatro, futebol