LOS ANGELES (CNS) – As negociações do contrato serão retomadas na quarta-feira na esperança de evitar uma paralisação de milhares de trabalhadores de supermercados do sul da Califórnia que já autorizaram seu sindicato a convocar uma greve se as negociações fracassarem.
O sindicato United Food and Commercial Workers anunciou na noite de sábado que seus membros votaram “esmagadoramente” para autorizar uma greve, se necessário, contra lojas como Ralphs e Vons/Pavilions/Albertsons.
O voto “sim” não resulta automaticamente em uma greve – apenas autoriza o sindicato a convocar uma se não houver progresso nas negociações trabalhistas.
Cerca de 47.000 trabalhadores representados por sete locais do UFCW entre a Califórnia Central e a fronteira com o México foram elegíveis para votar. A associação abrange trabalhadores em mais de 500 lojas.
Representantes da Ralphs, que tem 184 lojas e 18.000 funcionários no sul da Califórnia, chamaram a autorização de greve do sindicato de “não relacionada às negociações trabalhistas de Ralphs” e disseram que isso não impedirá a empresa de retomar a negociação para um novo contrato.
Autoridades sindicais anunciaram no início deste mês que as negociações do contrato haviam parado. Um contrato de trabalho de três anos entre os trabalhadores sindicalizados de mercearias e os supermercados do sul da Califórnia expirou em 7 de março. Os funcionários de mercearias continuam trabalhando sob os termos do contrato anterior.
“Comitês de negociação compostos por trabalhadores de supermercados da linha de frente e líderes sindicais vieram preparados com propostas que aumentariam de forma justa os salários e melhorariam as condições das lojas para refletir as necessidades dos trabalhadores em um mundo pandêmico e pós-pandemia”, disse o sindicato em comunicado. no início deste mês. “ As corporações que representam as lojas ofereceram centavos, uma proposta que acabaria sendo um corte salarial devido à inflação.”
Autoridades sindicais disseram que estão buscando um aumento salarial de US$ 5 por hora, em fases nos próximos três anos, juntamente com padrões de segurança reforçados e “horário e horários adequados”.
Os supermercados ofereceram aumentos salariais anuais de 60 centavos por hora nos próximos três anos, totalizando US$ 1,80.
Jason Dean Anderson, de 22 anos, é preso por suspeita de agressão sexual a menor de idade em ambulância
Um funcionário de ambulância de 22 anos do condado de Riverside, suspeito de apalpar e solicitar sexo de uma adolescente que está sendo transportada para um hospital, está de licença enquanto aguarda o resultado da investigação criminal em andamento, disse o empregador do homem na segunda-feira.
Jason Dean Anderson de Wildomar foi preso e levado para o Centro de Detenção Byrd em Murrieta na sexta-feira por suspeita de penetração sexual forçada de um menor e agressão sexual. Ele pagou fiança de US $ 75.000 e foi libertado da custódia na manhã de sábado.
“Fomos informados de um suposto incidente envolvendo um funcionário da American Medical Response-Riverside”, dizia um comunicado da AMR divulgado ao City News Service. “Após uma investigação interna das alegações, o incidente foi relatado ao departamento do xerife para uma análise mais aprofundada.
“O funcionário em questão foi colocado em licença administrativa durante o curso de nossa investigação interna e não trabalhou desde o dia em que o suposto incidente ocorreu. A AMR cooperará totalmente durante o curso da investigação do xerife”.
De acordo com os oficiais do xerife, o suspeito estava na parte de trás de uma ambulância da American Medical Response na tarde de sexta-feira com o adolescente que estava sendo levado para um centro médico de uma área não especificada da região sudoeste do condado.
O sargento do xerife Frank Tiburzio alegou que durante o passeio, Anderson agrediu a menina, buscando atos sexuais dela dentro do veículo.
A vítima denunciou a suposta agressão, mas não ficou claro onde e quando. O nome dela não foi divulgado.
Os policiais levaram o suspeito sob custódia sem incidentes por volta das 18h de sexta-feira em sua residência no bloco 34300 do Tribunal de Tanisha, de acordo com os registros da prisão. A AMR se recusou a divulgar o tempo de serviço de Anderson na empresa, ou sua posição exata
Bombeiros resgatam uma mulher, um homem e um cachorro do rio Los Angeles
Uma mulher sem-teto e seu cachorro ficaram presos no rio Los Angeles cheio de chuva na segunda-feira, e enquanto a mulher foi rapidamente trazida para a segurança, o cachorro assustado se libertou e entrou no rio correndo, provocando um esforço de resgate dramático de quase 90 minutos.
O Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou que a mulher e o cachorro foram vistos na água perto da represa Sepulveda pouco antes das 14h15, de acordo com Margaret Stewart do departamento.
As equipes conseguiram resgatar a mulher por volta das 14h40, mas o cachorro entrou na água, alternadamente andando e nadando pelo rio correndo, incapaz de alcançar o solo seco.
Equipes de resgate encenaram em vários locais ao longo do rio, mas o cachorro foi empurrado pelo rio abaixo através de Studio City.
A certa altura, um civil pulou na água e conseguiu agarrar o cachorro e se agarrar ao lado norte do rio. O LAFD baixou um membro da equipe de resgate rápido na água, mas quando ele se aproximou do homem e do cachorro, o animal se soltou e foi novamente empurrado rio abaixo.
O homem que pulou no rio para pegar o cachorro foi içado para um local seguro e levado para um hospital para ser tratado por uma mordida do cachorro que ele tentou resgatar.
A dona da cadela foi levada para um hospital onde ela estava sendo tratada por abrasões e estava sendo avaliada por problemas de água e frio.
Will Smith pede desculpas a Chris Rock por comportamento “fora de linha”
Will Smith pediu desculpas a Chris Rock na tarde de segunda-feira, afirmando que seu comportamento estava “fora de linha” e “não indicava o homem que eu quero ser”.
Quase 24 horas depois que o incidente ganhou manchetes em todo o mundo, que viu Smith dar um tapa no comediante Chris Rock depois que uma piada foi feita às custas da esposa de Smith – Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia .
A cena se desenrolou depois que Rock se referiu a Pinkett Smith como GI Jane, devido à sua aparência careca.
Smith, que parecia rir da piada inicialmente, se aproximou de Rock no palco e deu um tapa no comediante antes de voltar para seu lugar na platéia, onde ele poderia estar gritando: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca!”
A declaração na íntegra:
“Violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para eu suportar e Eu reagi emocionalmente.
Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.
Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a família Williams e minha família ‘King Richard’. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós.
Eu sou um trabalho em andamento.”