Tecnologia

NASA iniciou os testes com táxi aéreo elétrico

1 Mins read

Los Angeles, CA (BDCiNEWS) — No início deste mês a NASA realizou alguns testes no aeródromo de Big Sur, com o eVTOL, um veículo desenvolvido pela Joby Aviation aqui na Califórnia.

Joby Aviation foi a primeira empresa a desenvolver esse tipo de veículo a participar da Campanha Nacional de Mobilidade Aérea Avançada da NASA.

A partir destes testes a NASA repassará as informações à Administração Federal de Aviação (FAA), e dessa forma será possível elaborar e adaptar as leis para então possibilitar o uso destes veículos com segurança em diferentes regiões.

“A Campanha Nacional AAM da NASA é fundamental para impulsionar a compreensão científica e a aceitação pública das aeronaves eVTOL”, disse JoeBen Bevirt, fundador e CEO da Joby Aviation. “Estamos extremamente orgulhosos de ter trabalhado em estreita colaboração com a NASA em voos elétricos nos últimos 10 anos e de ser a primeira empresa eVTOL a voar como parte da campanha.”

A ideia principal é avaliar o nível de ruído emitido por estas aeronaves em comparação com helicópteros e aviões, visto que táxis aéreos eVTOL produzem muito menos barulho. 

A expectativa da Joby é que participar de testes como estes acelerem a certificação dos seus veículos pela FAA para uso no espaço aéreo dos EUA, embora especialistas afirmam que isto deve levar até cinco anos para ocorrer.

Já os planos da Joby incluem o lançamento do primeiro táxi aéreo em 2024. 

Related posts
Tecnologia

Instagram disponibiliza novas atualizações do aplicativo

1 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Na última semana, o Instagram disponibilizou a nova atualização do aplicativo, prometida no início deste ano….
Tecnologia

Criptomoedas: Califórnia busca se adaptar as inovações

4 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — A Califórnia, que tem uma economia maior do que todos, exceto quatro países, e onde nasce grande…
Tecnologia

Amazon compra catálogo da MGM por US$ 8,5 bilhões

1 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A Amazon finalizou um acordo para adquirir os estúdios da MGM e mais de 4.000 títulos…