(BDCi) – – Como as mudanças climáticas estão afetando nossos incêndios florestais ocidentais é um grande problema nesta eleição presidencial. Mas o que a ciência realmente mostra?
É só mudança climática? Há outros fatores criando essas queimadas maciçamente destrutivas e mortais? O meteorologista Anthony Yanez explora a questão.
O vídeo acima só arranha a superfície dos problemas que enfrentamos na Costa Oeste em relação às queimadas florestais e os problemas não são fáceis de resolver.
Se você apenas abordar a política de mudanças climáticas, você estará perdendo o problema da gestão da terra. E se você criar políticas para limpar o combustível você estará ignorando o que causa a maioria dos nossos incêndios – pessoas.
Vamos primeiro ver o que sabemos sobre as mudanças no clima e incêndios nas florestas
Pode surpreendê-lo ao ouvir que nossa compreensão dos efeitos e confiança em atribuir as mudanças climáticas aos incêndios florestais é baixa. Esta declaração surpreende as pessoas pelo que ouvimos no noticiário.
A mudança no clima é responsável por um incêndio que começa à partir de queimadas criminosas ou mesmo uma celebração onde as pessoas usam pequenos explosivos para iniciar fogos por acidente.
Isso é responsável por um incêndio que se transforma em um inferno porque nos últimos 50 anos cada queimada que começou na área foi rapidamente apagada e agora há uma abundância de combustível?
Pode-se também ver como a grama não nativa está espalhando os fogos e agora vivemos em áreas que ao longo da história sempre queimaram. E há fogos iniciados por linhas de energia. Essas questões são a razão pela qual você vê queimadas florestais colocados na parte inferior da imagem abaixo.
Esta imagem está mostrando como é difícil atribuir os incêndios individuais às mudanças climáticas. Há muitas variáveis.
Mesmo assim, sabemos que o calor e a umidade afetam cada queimada que começa. A Central do Clima mostra uma correlação de temperaturas mais quentes levando a mais hectares incendiados em todos os estados ocidentais.
À medida que as temperaturas subiram nos estados ocidentais, mais acres queimaram.
O vídeo abaixo é uma história mais aprofundada explorando incêndios e mudanças clima.
Laboratório de Ciências do Fogo do Serviço Florestal dos EUA.