Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Mosquito que carrega o Vírus do Nilo detectado em Los Angeles

hq5664kkcrfsvkwobe6fqwrtzu

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — O vírus do Nilo Ocidental foi detectado no condado de Los Angeles pela primeira vez este ano, disseram as autoridades.

Três corvos mortos no bairro de North Hills testaram positivo para o vírus do Nilo Ocidental em 26 de maio, de acordo com o Distrito de Controle de Vetores do Condado da Grande Los Angeles.

Até agora este ano, não houve nenhuma amostra de mosquito com resultado positivo para o vírus no município ou nas áreas vizinhas.

Mas a vigilância de aves mortas serve como uma ferramenta de detecção de alerta precoce que ajuda as autoridades a identificar quando o vírus está sendo transmitido ativamente entre as aves da área.

“Os corvos americanos podem voar até 40 milhas por dia a partir de locais de pernoite, portanto, embora ainda não tenha sido detectada atividade viral em populações de mosquitos no condado de Los Angeles, essa confirmação serve como um alerta de que os mosquitos podem ser infectados em breve e os moradores devem tomar precauções”, disse Steve Vetrone, do Distrito de Controle de Vetores.

O vírus do Nilo Ocidental é endêmico no condado de L.A. e geralmente é detectado na região durante o verão.

O vírus é a principal causa de doenças transmitidas por mosquitos nos EUA e é transmitido aos seres humanos através da picada de um mosquito infectado.

No ano passado, 17 pessoas no condado de Los Angeles foram infectadas com o vírus do Nilo Ocidental e 12 foram hospitalizadas. Uma pessoa morreu de uma doença neuro-invasiva associada ao vírus em 2021, de acordo com o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles.

No ano anterior, o departamento de saúde relatou sete mortes pelo vírus do Nilo Ocidental e 93 infecções.

Cerca de 1 em cada 5 pessoas infectadas com o vírus apresentará sintomas, que podem incluir febre, dor de cabeça, dores no corpo, náuseas ou erupções cutâneas. Os sintomas podem durar de dias a meses.

Infecções graves pelo vírus do Nilo Ocidental podem acontecer em alguns casos, especialmente em pessoas com mais de 50 anos com condições médicas crônicas, como câncer e diabetes. A infecção pode afetar o cérebro e a medula espinhal, causando meningite, encefalite e paralisia.

Cerca de 1 em cada 150 pessoas infectadas com o vírus precisará de hospitalização. Sintomas graves incluem febre alta, fraqueza muscular, rigidez de nuca, coma, paralisia e possivelmente morte, disseram autoridades.

“Como não há vacina humana para o WNV, os moradores devem ser proativos contra picadas de mosquito usando repelente de insetos”, disseram as autoridades.

A maioria dos mosquitos não carrega o vírus, e a maioria das pessoas picadas por mosquitos não está exposta ao vírus grave do Nilo Ocidental. Ainda assim, as autoridades dizem que os moradores do condado de L.A. devem tomar estas medidas para reduzir a ameaça do vírus em seus bairros:

Exit mobile version